AVENTURA NO DESERTO NA 2ª ETAPA DA VICS T3
- jhonatanpintadds
- 27 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de set. de 2020

A VICS vai correr pela primeira vez no tri-oval de Phoenix. A prova promete ser cheia de emoção e adrenalina, consequências da alta velocidade da pista e suas curvas traiçoeiras que protagonizam excelentes disputas. É o primeiro oval da temporada e isso joga ainda mais peso nos pilotos. Quem será que vai sobreviver e vencer no deserto de Phoenix?
UM POUCO SOBRE A PISTA
Phoenix International Raceway (PIR) é um autódromo situado na cidade de Avondale, próximo a cidade de Phoenix no estado do Arizona nos Estados Unidos.
Aberto em 1964, possui um formato oval diferente dos outros autódromos com 3 curvas de raios diferentes e inclinações de 11 e 9 graus divididas entre elas.
Foi usada pela Indy Racing League até 2005, e retornou ao calendário em 2016. Atualmente recebe provas da NASCAR, IndyCar Series e da Grand American Road Racing Association. Pela NASCAR recebe 5 provas sendo 2 da Sprint Cup, 2 da Xfinity Series e 1 da Camping World Truck Series, e pela IndyCar recebe o Phoenix Grand Prix 250.
Um grande atrativo e peculiaridade da pista, é a montanha ao lado Leste da pista, que serve como arquibancada gigante, que ao invés de degraus, ela tem estradas onde os fãs montam acampamentos, usam suas barracas ou MotorHome para assistir a prova.

Comments