DINHO DA BRB VENCE COM CARRO IMPECÁVEL EM PHOENIX
- jhonatanpintadds
- 30 de ago. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 26 de out. de 2020
E a VICS chegou ao calor extremo do deserto de Phoenix, localizado na cidade de Avondale, na pista tri-oval para a segunda etapa da terceira temporada. Nos treinos livres no decorrer da semana, a disputa pela ponta era intensa entre os carros da BoxRace Brasil e os carros da HD-ARG. A prova teve a largada no calor do fim da tarde as 17 horas e com o termino programado para a noite fria do deserto, já com os refletores ligados, um desafio a mais.
No qualify oficial, Jardel Almeida cravou a pole com o tempo de 19:621 segundos, completando a primeira fila Nilton Gavião com o tempo de 19:623, apenas 2 milésimos atrás dele. Na segunda fila Dinho Ogurtsova com 19.629 e Willans Thiago com 19.773, e na terceira fila Carlos Kovalski com 19.996 e fechando ela Wellington Oliveira com 20.088.
Pilotos prontos para o desafio no deserto, todos se alinham para a largada.

Na largada, pilotos abrem a primeira volta sem incidentes, mas na abertura da terceira volta, Carlos Kovalski recebe um toque na traseira, roda na reta principal e roda, acionando a primeira amarela da noite em uma prova que seria muito conturbada. Kova seguiu na prova após a rodada.

Volta 9 e tivemos o primeiro acidente mais grave, Mendonça da WW sai na curva 1, toca no muro, perde o controle e bate na parte interna da pista e seu carro volta para pista e Gustavo Prada é acertado em "T" e ambos tem sérios danos nos carros e abandonam a prova.

Volta 13, em regime de bandeira amarela, Felipe Alenski tem seu carro atingido em cheio por trás por Wagner Ramos, que não respeitou a velocidade de amarela e atingiu o piloto em cheio. Alenski ainda conseguiu trazer o carro para os boxes para tentar reparar, mas o motor do carro ferveu e o piloto foi obrigado a abandonar.
A prova segue até a volta 50 muito conturbada, com muitas amarelas, toques e rodadas. Tivemos poucos stints em bandeira verde. Após concluir 1/3 da prova, metade do grid já tem a prova encerrada precocemente, inclusive o piloto Jardel Almeida, campeão da liga mas que vem numa maré de azar terrível e abandonou novamente uma prova na T3 após ter rodado na saída da curva 3, e na tentativa de retomar o controle do carro, recebeu um totó de Abelha, que tentou desviar mas não teve como.

Lá na frente, os carros da BoxRace Brasil seguem em um ritmo incrível, era nítido o acerto redondinho do carro deles, volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Dinho e Gavião tangenciam as curvas sem dificuldade com seus carros muito bem acertados. Conforme o próprio piloto Dinho disse em entrevista, que a equipe deu mais de 1.000 voltas completas em treinos com seus 3 pilotos.
Enquanto Gavião e Dinho seguem sem problemas na frente, Italo e Mateus Borato vem em ótima corrida, se mantendo consistentes apesar de alguns problemas superados na prova, ambos vem buscando um top 5 e até um pódio na corrida. Willans Thiago foi outro piloto que se recuperou bem na prova e chegou forte na disputa pela ponta. No terço final da prova, Gavião recebe um toque de seu companheiro e acaba abandonando a prova.

Dinho Ogurtsova agora só tem um trabalho, se preocupar em ficar longe dos acidentes e consolidar sua vitória, assim como Willans Thiago buscava consolidar a segunda colocação que seria de extrema importância para o piloto assumir a liderança do campeonato. Ítalo borato conquistou uma excelente terceira posição e o piloto mais jovem do grid, Mateus Borato, conquistou uma brilhante 4ª colocação na prova.
Ítalo Borato e W. Thiago terminando a prova
Lá na frente, sem demais problemas, Dinho conquista sua primeira vitória no campeonato, assume a vice liderança na tabela e ganha gás para briga pelo campeonato. Após a vitória o piloto se mostrou feliz com o resultado mas chateado pelo acidente interno na equipe. Em entrevista AO VIVO deu todos os créditos ao time BRB que treinou muito e obtiveram uma merecida vitória.

DINHO OGURTSOVA DA BOXRACE BRASIL, VENCEDOR DA 2ª ETAPA DA VICS T3 BY RJ SERVIDORES
ASSIM FICOU O RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS

Nome da vítima: Felipe Alenski
Nome(s) do(s) acusado(s): WW Wagner
Volta do acidente: 12
Descrição curta do aciden: Wagner me acerta,
um tempo depois de dar bandeira amarela.
Culpado 3x0 inocente
• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go"
ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: Serão
analisados os aspectos e as circunstancias do evento, com o
objetivo de apurar o grau de culpa dos envolvidos e avaliar
qual punição se aplica a ação. Perda de 3, 4 ou 6 posições
no resultado final e perda 8 pontos.
Piloto já encontra co DQ na prova, ganha 8 pontos
na carteira
____________________________________________________
Nome da vítima: Santhiago Marinho
Nome(s) do(s) acusado(s): WW Dimitri
Volta do acidente: 28
Descrição curta do aciden: Acertou
minha traseira em bandeira amarela
Culpado 3x0 inocente
• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go"
ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: Serão
analisados os aspectos e as circunstancias do evento, com o
objetivo de apurar o grau de culpa dos envolvidos e avaliar
qual punição se aplica a ação. Perda de 3, 4 ou 6 posições
no resultado final e perda 8 pontos.
Piloto já encontra co DQ na prova, ganha 8 pontos
na carteira
AGORA A VICS EMBARCA COM DESTINO A VAMPORT, PARA TERCEIRA ETAPA. PROVA SERÁ REALIZADA NA PISTA DE PORTLAND INTERNATIONAL RACEWAY. ENTÃO FIQUEM LIGADOS E ANOTEM NA AGENDA PARA NÃO PERDER ESSA EMOCIONANTE PROVA!

Comentarios