DINHO VENCE AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
- jhonatanpintadds
- 28 de set. de 2020
- 6 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2020

DINHO OGURTSOVA VENCE AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS SOB REGIME DE BANDEIRA VERMELHA, AGORA O PILOTO ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEOANTO PELA PRIMEIRA VEZ E COM VANTEAGEM.
O TEMPO EM INDIANA ESTAVA NUBLADO E ESCURO, MAS A CORRIDA FOI NO MESMO CLIMA, CONFIRA O RESUMÃO.
Antes de tudo, vamos fazer um resumo do qualy, que foi organizado na noite de sexta-feira, onde 18 carros foram pra pista, um a um, em ordem inversa da tabela de classificação, cada um tinha direito a 4 voltas rápidas. O primeiro a sair para a pista foi o convidado da HD-ARG, Marcelo Colombo, de cara já marcou uma excelente volta, que garantiria sua 6ª colocação. A briga no treino estava interessante, até quando faltavam 4 carros saírem pra pista, Dinho e Gavião da BRB derreteram o asfalto e fizeram dobradinha com propriedade.

NILTON GAVIÃO FAZ A POLE NA SEXTA-FEIRA
O domingo iniciou com alguns problemas, a chuva ameaçava cair em Indianápolis, e o mau tempo causou instabilidade no sinal e por isso comprometeu as 2 fontes de transmissão ao vivo da etapa, uma pena, pois tínhamos grandes novidades para a etapa, com um layout muito bacana para a corrida, mas o show nunca deve parar.
FILIPE SAMPAIO, CONVIDADO DE HONRA PARA DAR A ORDEM INICIAL!
VAMOS AO SHOW!
Agora toda a tensão do mundo toma conta dos pilotos, esperar a saída para a pista, alinhar no grid, tudo isso só passa quando veem a bandeira verde a aceleram fundo.

PILOTOS ALINHANDO PARA A LARGADA
Na largada, Dinho pula na frente e assume a ponta, seu companheiro, Nilton Gavião fica colado e ambos passam a abrir vantagem, mostrando superioridade no inicio da prova. Matheus Borato, que foi o destaque da corrida passada, vem para uma parada precoce nos boxes, quando ao frear na aproximação do pit lane, trava a roda dianteira direita e roda em direção a pista, por sorte não passava ninguém ali naquele momento, primeira amarela da tarde. Esse problema de travar o freio não foi o único, ele se mostrou um problema para a prova, que inclusive acarretou um um big one mais a frente.

POR POUCO MATHEUS BORATO NÃO CAUSA UMA PANCADA
Com duas BRB sobrando na ponta, Fran, Willans e Jardel sofrem para ficar próximos dos lideres, Kovalski que não participou do qualy vem lá de trás escalando o grid. O restante do grid vem bastante misturado.
Volta 6 tivemos a primeira panca da tarde, Santhiago perde a traseira na 2, tenta controlar o carro, toca a grama e parte de frente ao muro, passando muito perto de Paulo Tchacha, mas Saulo Melo não teve escapatória, foi tocado e rodou, mas continuou na corrida. Já Santhiago abandonou precocemente a corrida, foi o primeiro abandono em pista da noite, Wagner Ramos teve problemas nos boxes e o carro morreu já na saída da volta de apresentação.

ACIDENTE DE SANTHIAGO
Logo na relargada, a tarde estava obscura para o time da Zangão, agora Leonardo Abelha que vinha em busca da 9ª colocação, mergulha por dentro de Luis Henrique e tocam roda com roda, pior para Abelha que bateu forte no muro, piloto voltou para os boxes e reparou o carro e seguiu na corrida, Henrique não teve problemas mais sérios com o toque.

Abelha e Henrique se tocam
Corrida parte para um stint mais longo em bandeira verde, e na volta 17 tivemos o primeiro acidente grave da tarde, Italo Borato, que estava brigando na turma do top 5, perde o carro na 3, bate forte no muro, atravessa a pista, voa pela grama, toma outra pancada forte na lateral esquerda agora, volta rodando pra pista e leva outra pancada forte no lado direito, por pouco, mas por muito pouco não temos um acidente em "T" quando Italo voltava pra pista e passou a centímetros na frente de Luiz.
MOMENTOS DE TENSÃO NO RESGATE, PILOTO FOI AO CENTRO MÉDICO, E DE HELICÓPTERO FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL. PILOTO SAIU ANDANDO E PASSA BEM APÓS INPRESSIONANTE ACIDENTE. SÓ NÃO TIVEMSO A CONFIRMAÇÃO DO SEU MEDICO SOBRE ESTAR OU NÃO LIBERADO PARA A ETAPA DE MID-OHIO.
Volta 25, temperatura abaixa, tempo fecha e Abelha, que já tinha o carro remendado no acidente anterior, tem novamente um toque no muro e agora seu carro fica incontrolável, fim de prova para ele. Com esse acidente, líderes da corrida fazem seus pits, Alenski em estratégia diferente segue na pista e não para buscando o pulo do gato.

Alenski, líder da prova na volta 29
Agora algo inusitado ocorre, o Argentino Franco Alvarez, atual campeão e líder do campeonato até então, coloca de lado na tentativa de ultrapassar Nilton Gavião dentro dos boxes, mas o Argentino calcula muito, mas muito mal a distancia e bate com o carro na lateral do muro na entrada do Pit, Gavião tem o carro atingido mas sem grandes danos, enquanto que Fran fica preso com o carro no muro e não consegue mais sair, fim de prova para ele, e a tabela do campeonato promete embolar.

FRAN FICA ENGATADO NO MURO E TEM SEU FINAL DE CORRIDA DE FORMA MUITO
ESTRANHA
Esse acidente do Fran foi o primeiro do "Stricke" que a equipe HD-ARG viria a sofrer, pois seus 3 carros do campeonato abandonaram em sequencia. Jardel Almeida na volta 41 vinha entrar no box para pagar uma penalização nos boxes, ele era o 5º colocado no momento do acidente. em uma manobra muito parecida com a de Matheus Borato no inicio da prova, mas dessa vez vinha um pelotão atrás e o Big One foi formado. Almeida abandonou a prova e segue em seu azar pós título.
"BIG ONE" INCRÍVEL ENTRE JARDEL ALMEIDA, GUSTAVO PRADA, M. BORATO E FELIPE ALENSKI, APENAS ALMEIDA ABANDOU. ALENSKI TEVE DANOS SEVEROS MAS SEGUIU NA PROVA.
O golpe final na equipe líder do campeonato foi quando Willans Thiago, que vinha na terceira colocação teve o radiador do carro furado, e com vazamento do líquido de arrefecimento foi obrigado a abandonar a prova, apenas Colombo, convidado da equipe estava em corrida ainda.

W. THIAGO COM PROBLEMAS ANTES DE ABANDONAR
Paulo Tchacha, que faz sua estreia na liga, toca no muro na curva 1 e vai deslizando até a 2 e abandona a prova, Gustavo Prado assume a ponta da corrida com essa amarela.

Tchacha abandonando a prova
CONFIRA AGORA UMA SELEÇÃO DE BELAS IMAGENS DA PROVA, UM ESPETÁCULO A PARTE!
Volta 110 e o filme volta a se repetir, ao frear para entrar nos boxes, W. Oliveira que vinha fazendo uma corrida conservadora, trava a roda dianteira direita ao frear, invade a pista com o carro e Saulo Melo acerta e ambos abandonam a prova.

ACIDENTE ENTRE OLIVEIRA E MELO
Lá na frente, Dinho mantem a liderança, Gavião precisa passar nos boxes para cumprir uma punição e cai para 4ª colocação, Colombo assume a segunda posição e Carlos Kovalski pula para terceiro, e na volta 132, um acidente grave acontece com o jovem Matheus Borato, ele bate na 1 e o carro decola e vai deslizando pelo alambrado, o carro da giros e mais giros pelo ar, destroços pequenos do carro passam pela tela de proteção e alguns torcedores ficam com ferimentos leves. Piloto fica desmaiado dentro do carro, e visto a demora que levaria o resgate, e com torcedores feridos, a organização aciona a bandeira vermelha e logo depois de alguns minutos, decidem dar por encerrado a prova com 65% dela realizada.
GRAVE ADIDENTE DE MATHEUS BORATO FAZ A CORRIDA ACABAR ANTES DO PROGRAMADO, TARDE PARA SER ESQUECIDA PELA EQUIPE ASSOCIADA BRT/ZANGÃO
E confirmando o favoritismo, Dinho Ogurtsova da BRB vence a corrida de forma soberana, Marcelo Colombo, surpresa do grid chega em uma brilhante segunda colocação, Carlos Kovalski termina em terceiro, Gavião em quarto e Gustavo Prada fecha o Top five.

DINHO RECEBE A BANDEIRADA NA VOLTA 132 E VENCE A 3ª EDIÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS.


KING OFF SUPERSPEEDWAYS
Com essa importante vitória em Indianápolis, a mais importante do campeonato, Dinho assumiu a liderança na tabela e saiu na frente na disputa de outro título, o "Rei dos Ovais", que é uma competição interna e a parte, valendo nas pistas de Indianápolis, Texas e Michigan. O vencedor de cada uma dessas provas somará 5 estrelas, o segundo 3 estrelas e o terceiro uma estrela. No final do campeonato, que será em MICHIGAN, saberemos quem será o King of Superspeedways , aquele que obtiver mais estrelas nos 3 ovais.
TABELA "REI DOS OVAIS"


RESULTADO FINAL DA CORRIDA, A PROVA NÃO TEVE PROTESTOS.
Agora a VICS vai com destino ao Estado de Ohio, para a 5ª etapa do campeonato, campeonato teve uma reviravolta após as 500 Milhas, como será a metade final do campeonato? Aguarde e confira aqui na VICS!

Comments