EM MILWAUKEE MILE, HD-ARG FAZ DOBRADINHA COM DIREITO A 3ª VITÓRIA SEGUIDA DE ALVAREZ.
- 30 de out. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 23 de nov. de 2019
A VICS decolou para a cidade de Milwaukee para realizar a 7ª Etapa do campeonato, e na pista de corrida mais antiga do mundo, teve de tudo rapaz. Vamos ao resumão da corrida, Let's Go go go!

PILOTOS ALINHANDO SEUS CARROS PARA A LARGADA
Com o início das sessões de treino, todos os pilotos vão a pista para marcar os seus tempo para ter a melhor posição de largada possível, visto que a pista e curta e de difícil ultrapassagem.
Jardel Almeida crava o melhor tempo, Alvarez larga em segundo e Gavião em terceiro.
Virando para a largada, o pole Jardel novamente tem problemas para ligar seu motor assim como teve em Road América, mas dessa vez rapidamente os mecânicos resolvem o problema e o colocam no grid de largada.

LARGADA EM MILWAUKEE MILLE, 120 VOLTAS A FRENTE!
Logo na largada, o piloto Guilherme Batista afoba e bate na traseira do carro de Nathan Matos e ambos os carros ficam danificados e ambos tem de entrar nos pits para fazer reparos, isso causou logo a primeira amarela da noite.

Na volta 13, o líder do campeonato Felipe Alenski toca na traseira de Ricardo Alves e os dois saem no prejuízo, pois também tem que reparar seus veículos.
Após a pocas voltas temos mais uma amarela, o que parecia ser uma corrida longa pelos acidentes logo caiu por cena com vários stints de bandeira verde. Marcelo Colombo roda e bate no muro sendo o primeiro piloto a abandonar a corrida.
A partir da volta 28, Alvarez, Almeida, Gavião, W. Thiago e Ronaldo Silva brigam muito em pista e vão se isolando na frente mostrando que aqui estaria o vencedor da noite. Na volta 34, W. Oliveira é o primeiro a parar em condição normal de janela das paradas. Pitis ficam movimentados e muito tumulto neles nas paradas.
Na volta 42, Franco, Jardel e Gavião param ao mesmo tempo e Franco pula na frente dos três, mas Ronaldo Silva para 5 voltas depois mostrando uma estratégia rápida mas econômica. na volta 50 Jardel sofre um acidente e para para reparos complicando sua estratégia.
Nilton Gavião vem fazendo volta rápida atrás de volta rápida, se firmando na segunda colocação e ataca com tudo o Argentino da HD-ARG Team, a briga dura por mais de 15 voltas até o piloto ter problemas com pane seca por um erro de cálculo dos engenheiros. O piloto quase causa um BigOne com isso, mas consegue levar o carro para os boxes para reabastecer, com isso foi acionado uma bandeira amarela onde todos os ponteiros também param reduzindo o prejuízo dele.
A partir da volta 72, Willians Thiago da Motores Mania AV vem sedento pelo primeiro lugar, mas colado nele vem Jardel Almeida, nesse momento pinta um retardatário na pista, Jhonatan Seibel, que abra caminho para os três líderes, Thiago nessa hora perde a segunda colocação para Jardel que ao ultrapassar Seibel, perde o controle, espreme Seibel no muro que perde o controle e toca em W. Thiago que abandona a prova, uma pena.

JARDEL ATACANDO W. THIAGO, A FRENTE ALVAREZ E SEIBEL ABRINDO PASSAGEM, MOMENTOS ANTES DO TOQUE.
Na volta 97 quase que os dois carros da equipe HD-ARG estragam a dobradinha momentânea, Franco perde a traseira e na recuperação acerta seu companheiro e os dois tem que parar no Box, Franco faz um "Fair Play" e espera Jardel sair na frente dele no Box. Todos os pilotos também param, Ronaldo silva, Baltazar , Dinho, param já visando ir até o fim da prova sem mais pits.
Felipe Alenski, líder do campeonato antes da prova, tem muitos problemas e não consegue sair da última posição em pista, comprometendo sua liderança no campeonato.
Dinho Orgutsova da Box Race Brasil sofre um acidente e fica atravessado entre as curvas 1 e 2, foi fim de prova para ele e a direção de prova demorou muito para acionar a bandeira amarela, causando momentos de tensão na prova.

Nas 20 voltas finais tivemos um pega eletrizante entre os pilotos da HD-ARG, Baltzar Olivaira da Inovar vem com uma corrida discreta, perde a 4ª colocação para Guilherme Batista da Inovar B.
E depois de 120 voltas, Franco Alvarez cruza a linha de chegada em primeiro vencendo a terceira prova seguida no campeonato e entrando de vez na briga do campeonato, Jardel Almeida fica em segundo e Ronaldo Silva chega em terceiro completando o pódio da noite.
A briga pelo campeonato fica interessante, com uma corrida discreta mas objetiva e uma posição ganha após análise dos protestos, Baltazar Oliveira reassume a liderança do campeonato, Felipe Alenski teve uma noite para esquecer, cai para segundo na briga, Franco e Jardel colam e Ronaldo Silva ainda tem boas chances de subir bem na tabela após seu pódio.

FRANCO ALVAREZ COMEMORA MUITO SUA VITÓRIA EM MILWAUKEE MILLE
Confira a classificação final completa da prova após análise dos comissários.

PROTESTOS:
NOME DA VÍTIMA: Nathan Matos
NOME DO ACUSADO: Guilherme Batista
VOLTA DO INCIDENTE: Volta N°1
DESCRIÇÃO CURTA DO INCIDENTE:
Na Largada o Piloto Guilherme Batista bateu na traseira, prejudicando a corrida de Matos
Batista culpado
Punição:
• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja necessária uma parada
nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 8 pontos.
A VICS se despede de Milwaukee Mille deixando uma ótima corrida na noite, cheia de ultrapassagens e emoções. Nosso próximo destino e cruzar o Pacífico e correr pelas ruas de Surf's Paradise, na Austrália. Prova válida pela 8ª etapa do campeonato. Contamos com a sua audiência!

Comments