top of page

EM TERRA DE COWBOY, ARGENTINO LEVA A MELHOR!

  • 29 de set. de 2019
  • 4 min de leitura

Pilotos e equipes dão um show a parte na corrida que começou de tarde e terminou a noite, prova foi interrompida com uma bandeira vermelha. Confira como foi o GP do Texas!



No oval de 1,5 milhas e curvas de 24º de inclinação, tivemos um show a parte na Sexta a noite, um evento programado para ser um sucesso que atingiu seu objetivo, com uma pitada de emoção somada com seus imprevistos.

No treino classificatório Dinho Ogurtsova da BRB crava a pole com o tempo de 00:23.210, Jardel Almeida e Franco Alvarez, ambos da HD-ARG completam os três primeiros colocados para a largada.

PILOTOS LARGANDO AINDA COM A LUZ DO SOL PARA A TEXAS 600


Pilotos reunidos e alinhados para as 120 voltas, largada foi tranquila e todos os pilotos se respeitando bastante, pois o risco de um "Big One" era eminente e ninguém queria ficar de fora nessa corrida especial. Mas infelizmente toda corrida faz suas vítimas. Gil Ribeiro que foi 2º colocado em Indianápolis é pego de surpresa pelo carro de Henning, que perde a traseira e na tentativa de corrigir acerta Gil, que vinha logo atrás muito próximo. Henning ainda consegue voltar para a prova, mas Gil é o primeiro da noite a abandonar.


GIL TEM A TRASEIRA DO SEU CARRO COMPLETAMENTE AVARIADA


Com a primeira relargada da tarde, na volta 21, um pelotão formado por 5 carros vem andando muito próximo, com os pneus já aquecidos aumentando ainda mais a velocidade. Marcelo Thomas coloca por fora de Seibel na curva 2, mas perde a frente e vai direto pro muro e bate forte e seu carro volta pro meio da pista acertando Seibel e fazendo ele rodar. Jardel Almeida que vinha atrás certa em cheio o carro de Marcelo Thomas e é fim de corrida pros dois.


THOMAS RODA E ACERTA SEIBEL QUE PERDE A ASA TRASEIRA


JARDEL ALMEIDA, VENCEDOR DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS NÃO CONSEGUE DESVIAR E ACERTA THOMAS, ACABANDO COM AS SUAS CHANCES DE CONQUISTAR ANTECIPADO O TROFÉU "KING OF SUPERSPEEDWAYS"


Carlos Kovalski que vinha liderando a prova no momento leva uma pancada do seu companheiro de equipe e fica de fora da prova.


KOVALSKI DA BRB ABANDONANDO NO ASCENDER DAS LUZES


A corrida que começou a tardinha, vai ganhando a noite e temos os refletores do autódromo acesos para a parte noturna da corrida. Nathan Matos perde a frente e bate muito forte no muro na entrada da reta principal. Esse ponto da pista foi o mais perigoso da noite, onde tivemos a maioria dos acidentes

MATOS FORA DA CORRIDA


Com a metade da prova chegando, pilotos vinham de uma relargada tensa e a concentração era grande na pista. Mas num momento de vacilo, Marcelo Colombo vinha ganhando velocidade e leva um toque de Baltazar fazendo rodar e passa pela grama e se chocando na mureta do box onde estavam os mecânicos das equipes. Por sorte não tinha nenhum mecânico naquela parte da pista. Baltazar que ficou na pista, volta pra corrida. Após esse acidente, a corrida teve a interrupção da bandeira vermelha para a limpeza da pista e reorganização dos fiscais e médicos.

COLOMBO VINDO EM DIREÇÃO AOS BOXES ANTES DE COLIDIR CONTRA O MURO


Com uma paralisação de aproximadamente 20 minutos, a prova foi retomada para as 57 voltas restantes.


PILOTOS RELARGANDO APOS A BANDEIRA VERMELHA


Na segunda parte da corrida tivemos os maiores Stints em bandeira verde, onde os pilotos foram desenhando suas estratégias. Agora ninguém mais queria saber de aliviar, pois a corrida começava a ser decidida ali. Baltazar Oliveira roda sozinha na saída da curva 2 e perde as rodas traseiras, Gavião roda e bate forte de frente com o muro e também abandona.


BALTAZAR OLIVEIRA, LÍDER ATÉ ENTÃO, ABANDONA A PROVA

GAVIÃO COM SEU MOTOR CHEVROLET ESTOURADO


Nas voltas finais amigo, pilotos da VICS repetiram a chegada real do GP do Texas em 2016 da IndyCar. Um pelotão veio na troca de posições curva a curva. Na última bandeira amarela da noite, todos os pilotos param menos Seibel que assume a primeira posição.

na última relargada, Seibel larga mal e Franco dá o pulo do gato, mas Thiago Fassini, Guilherme Batista e Jhonatan Seibel não perdem o ritmo e começam a trocar suas colocações volta a volta. Na última volta, Seibel pega o vácuo de Batista e Alvarez e coloca de lado para fazer a ultrapassagem, mas seu combustível acaba a poucos metros da linha de chegada.


SEIBEL CRUZANDO NA 3ª COLOCAÇÃO SEM COMBUSTÍVEL


Assim, Franco Alvarez, o argentino voador cruza a linha de chegada em primeiro e fatura o GRAND PRIX OFF TEXAS 600 e vibra e comemora muito. Gabriel Batista passa na 2ª posição, mas devido a um acidente nos boxes, piloto recebe punição e cai para o 4ª lugar.

Alvarez passando em primeiro, Fassini herda a 2ª colocação


A corrida da noite foi mais que especial, foi um excelente evento ultrapassando todas as expectativas da organização.



ALVAREZ COMEMORANDO SUA VITÓRIA COM O POPULAR "ZERINHO"




Confira a classificação final completa da corrida!


RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS


Reclamações:


Acusado: Guilherme Batista

Vítima: Felipe Alenski


Na volta 17 da segunda corrida, o piloto G. Batista acerta Alenski dentro dos boxes avariando o carro e comprometendo sua estratégia. pois danificou o carro no acidente

Resultado: Batista culpado

Punição: • Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja necessária uma parada

nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 8 pontos.

 

Nos vemos agora no dia 11 de outubro, para o GRAND PRIX OF ELKHART LAKE, no circuito de Road América


 

 
 
 

Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page