top of page

FRANCO ALVAREZ É CAMPEÃO! ARGENTINO VENCE A US-500

Atualizado: 19 de jul. de 2020


E chegamos a última etapa do campeonato da VICS, no autódromo de Michigan para a disputa da US-500, com pontuação dobrada e vários títulos na disputa, entre eles o Título de Melhor novato do ano (Rookie), o título de Rei dos Ovais (King of SuperSpeedways) e o mais consagrado, o prêmio de Campeão da T2 VICS-CRAV.

No tradicional circuito oval de 2 Milhas, 17 pilotos compareceram para essa última etapa, e todos andando muito próximo dentro do mesmo segundo em seus tempos de volta rápida, já evidenciando assim que a disputa seria muito apertada. Após 5 minutos de qualificação, o atual campeão da categoria, Jardel Almeida saiu na frente com a pole de 30.948, Franco Alvarez fez o tempo de 30.954 +0,006 e Willans Thiago com 31.023 +0,075, equipe fazendo a trinca para a largada.

PILOTOS SAINDO DOS BOXES ALINHANDO PARA A LARGADA DA US-500

Com tudo pronto, vamos para a largada, Seibel ultrapassa o limite de velocidade e de cara recebe uma punição de 10 segundos parado nos boxes, na curva 2 Dinho toca em Abelha e roda na reta oposta mas sem avarias acionando a primeira amarela da tarde.


LARGADA PARA A US-500 3ª EDIÇÃO


Dado a relargada, pilotos andam muito forte no início e mateus Borato pula na frente e vem andando muito forte, Gabriel Garcia também aparece na briga junto com Augusto Santos. Nessa hora tivemos belas imagens de Three-Wide fabricada pelos pilotos. Na volta 14 Natham Matos que tinha chances matemáticas de ser campeão, abandona por problemas eletrônicos com seu carro, agora são 5 na disputa!



Volta 15 e Garcia pega vácuo na curva 2 e perde a dianteira e se choca contra o muro trazendo uma nova amarela e piloto abandona a etapa. Agora ocorre um momento crucial na corrida, com praticamente todos os pilotos parando nos boxes, com um grande congestionamento há alguns toques entre os pilotos e o pole da noite, Jardel Almeida bate dentro do box e começa a comprometer sua briga pelo Bi, piloto acaba recebendo punição da direção de prova.


TUMULTO NO PIT LANE NA JANELA 1


Com 1/4 da prova, Dinho Ogurtsova aparece na liderança e anda muito forte e Henrique Ferreira e W. Oliveira aparecem bem na prova. Thiago Scarpetta se depara com dois carros lentos na frente, tira o pé mas é acertado em cheio na traseira e tem o carro danificado, com uma nova amarela acionada, ele trás seu carro aos boxes e mecânicos da SRT reparam ele e o colocam novamente na disputa.

Relargada na volta 35, e o atual campeão da categoria dá adeus a chance do Bi, na retomada ele destraciona o carro e se choca na parte de cima do muro, carro volta pra pista e é atingido e lentamente escorrega na grama tendo um fim de prova melancólico, restam agora três pilotos na disputa do título, Franco, W. Thiago e Felipe Alenski.

FIM DE PROVA PARA JARDEL ALMEIDA

Volta 39, 40 e a equipe BRT toma dois baques, Mateus Borato que vinha muito bem na prova abandona com problemas elétricos e Felipe Alenski é desclassificado da prova pelo jogo, dando adeus a chance de lutar pelo título, uma pena pois o piloto vinha em uma bela corrida.

Parece que o destino estava contra todos os pilotos na briga do campeonato, um a um veio sendo eliminado das possibilidades e com metade da prova, apenas Franco e W. Thiago estão na disputa.

Agora com metade da prova em andamento, Wellington Oliveira lidera a prova junto com Dinho e Ferreira. Seibel que vinha tentando retirar uma volta atrás erra feio ao entrar nos boxes na reta oposta, carro escapa e invade a pista e acerta em cheio o seu companheiro de equipe W. Thiago, assim como ocorreu no Texas um acidente dentro de uma mesma equipe, acontece hoje novamente, mas com outro time. Esse acidente praticamente colocou o título nas mão de Franco, visto que Thiago precisou reparar o carro e perdeu voltas com isso. Clima tenso na equipe. Conforme abordado na transmissão pelo nosso repórter Ricardo Sassá, mecânicos do W. Thiago com muito talento e pura correria e empurra empurra conseguiram concertar o carro dele e colocar ele novamente na prova, mas com 2 voltas atrás.

ACIDENTE ENTRE SEIBEL E THIAGO DA HD-ARG


75 voltas, Dinho que vinha liderando toma um Stop-go por excesso de velocidade nos boxes e dá adeus a disputa da vitória. 15 voltas para o fim, Abelha é atingido por Santos na parte inferior da pista e tem seu carro lançado com força no muro destruindo toda a parte traseira do seu carro, acidente esse que entrou na investigação e que viria mudar o resultado final da prova.


MOMENTO DO ACIDENTE ENTRE SANTOS E ABELHA


Reta final de prova, restando 10 voltas, Marcelo Colombo começa a liderar a prova e vem escoltado pelo companheiro Franco Alvarez, na cola vem Henrique Ferreira, Augusto Santos e Wellington Oliveria, todos a milésimos de segundos da vitória da US-500.


BRIGA NAS VOLTAS FINAIS


Volta 96 tivemos a última amarela da noite, proporcionando uma relargada para apenas 2 voltas para o fim, com Marcelo Colombo liderando, abre a última volta e cruza a linha de chegada em primeiro, mas a alegria infelizmente duraria por pouco tempo. Após conceder as entrevistas, Colombo foi notificado pelos seus mecênicos que o carro dele sofreu um erro e não gerou os dados de telemetria exigidos pela direção de prova e infelizmente teve o seu carro desclassificado, problema similar também aconteceu com Carlos Kovalski. Com isso a vitória fica com o Campeão Franco Alvarez, 5ª vitória em 8 etapas, se consagrando "CAMPEÃO DA VICS-CRAV T2" de forma brilhante!



FRANCO ALVAREZ COMEMORANDO O TÍTULO DE CAMPEÃO DA T2!


O campeonato foi um grande sucesso, nas 8 etapas, seja na rua, em pistas mistas, ovais curtos e superspeedways. tivemos 3 provas de milhas longas no calendário e com corridas noturnas. Foi um festival de atrações para o público e para os pilotos que se divertiram muito .

Franco Alvarez #83 foi o campeão, Jardel Almeida #06 ficou com o vice e Willans Thiago com a 3ª colocação.








No campeonato de King of SuperSpeedway Franco Alvarez também faturou o prêmio vencendo duas provas, confira a tabela:








No campeonato de novato do ano, Ítalo Borato da BRT leva o troféu para casa e é o rookie da temporada.

No campeonato de equipes, HD-ARG Team fica com o título, Borato racing Team fica em segundo e Krek Racing em terceiro.


A VICS já planeja os projetos para a T3 reforçando o regulamento, aprimorando os carros, trazendo um calendário com as melhores provas da T1 e T2, trazendo uma 500 Milhas de Indianápolis mais perto do real (Plano inicial de qualificação na sexta-Feira dos 30 primeiros, no domingo um Bump-Day as 12 horas para os 3 últimos e as 13 horas, largando para as 200 voltas) e planejando uma premiação em dinheiros para os vencedores




Rodrigo Beltrame da Krek racing foi o Campeão da 2ª Edição das 500 milhas de Indianápolis VICS







RESULTADO FINAL MICHIGAN US-500 APÓS ANÁLISE DE PROTESTOS


Protestos abertos:

----------------------------------------------------


Nome da vítima: Leonardo Abelha

Nome(s) do(s) acusado(s): Augusto Santos

Volta do acidente: 85

Descrição curta do acidente: Augusto Santos

joga o carro para o lado, me atingindo.

Eu fui parar no muro, bati, perdi a roda traseira

e o motor do carro apagou, me tirando da corrida.


Augusto Santos culpado

• Provocar acidente em que o outro piloto tenha

abandonado a prova: desclassificação da corrida e perda de 10 pontos.

---------------------------------------------------

Nome da vítima: Augusto Santos

Nome(s) do(s) acusado(s): Dinho Orgustova

Volta do acidente: 74

Descrição curta do acidente: Acusado abre "buraco"

entre os lideres para pagar punição quando o safety-car

estava entrando nos boxes. (Entrada na volta onde o

safety-car estava entrando aos boxes, proibido por

acordo entre pilotos no briefing)


Dinho culpado

• Fica proibido a entrada no Box na última volta de safety-car,

não podendo entrar no Box enquanto o carro se segurança transita pelo pit-lane.

Descumprir essa determinação resulta em eliminação da prova e suspensão da etapa seguinte.


-----------------------------------------------------


E é isso aí pessoal, o campeonato infelizmente passou por contratempos devido a crise mundial da COVID-19, obrigando a organização a antecipar as datas que seriam quinzenais para etapas semanais, de todo o coração nós damos um sincero "muito obrigado" por todos aqueles que se esforçaram em nos apoiar em estar presente no máximo possível das etapas, e pedimos nossas "sinceras desculpas" para aqueles que tiveram seu campeonato comprometido por essas mudanças que conforme todos sabem, ninguém no mundo estava preparado para isso, prova disso que estamos no final do mês de Maio e o automobilismo mundial está parado. A VICS-CRAV é uma parceria que sempre está disposta a ouvir nossos pilotos e chefes de equipe e contamos com isso para construir uma T3 muito melhor do que a T2. Agora quero agradecer em especial aos nossos patrocinadores, a BRT, Paulo Kareka suporte Informática, NF Seguros, LDA, JP DDS e a RJ Servidores, agradecer ao Ricardo Sassá por nos dar espaço na CRAV e ao Carpegianne por nos brindar com 9 maravilhosas transmissões ai vivo de todas nossas etapas da T2. MUITO OBRIGADO A TODOS, UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA ;)

 
 
 

コメント


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page