FRANCO VENCE EM ROAD AMÉRICA E CURVA CANADÁ ATACA NOVAMENTE
- jhonatanpintadds
- 3 de mai. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 26 de mai. de 2020
A VICS viajou até o leste de Wisconsin para a 6ª etapa do campeonato, na pista mais extensa do calendário, amada pela maioria...Road América! Vejamos como foi o final de semana por lá e os principais pontos da corrida.
O Argentino Voador marcou a volta mais rápida na segunda tentativa, com o tempo de 1: 43.281 ele tirou a pole de Jardel Almeida que ficou com a 2ª colocação, Willans Thiago ficou com o 3º tempo. Vamos a largada!

LARGADA NA ENORME RETA DE ELKARTH LAKE
Na largada já temos a primeira confusão, Natham Matos move o carro para a direita, encostando roda com roda com o carro de Mateus Borato que fica prensado contra a mureta central e acaba rodando 180º e escapa para a grama e tendo o carro bem avariado.

FOTÓGRAFO CLICA NO MOMENTO EM QUE M. BORATO ESCAPA NO ACIDENTE
Na curva 1, Thiago Scarpetta que largou em 5º, vem em velocidade no vácuo dos ponteiros, perde o ponto de freada na curva, toca em Jardel Almeida que consegue segurar o carro, Scarpetta roda e causa um Big-one na curva 1, esse acidente movimentou muito o pit lane no reparo dos carros.

CONFUSÃO NA CURVA 1
Lá na frente, Willans Thiago coloca lado a lado e faz uma linda ultrapassagem e assume a primeira colocação antes de mergulhar na curva Canadá. Permaneceria ali por 5 voltas até a primeira janela de PitStops.

BRIGA PELA 1ª POSIÇÃO
A equipe BRT não teve muita sorte no início da prova, Agora Ítalo Borato vem muito lento na pista sem asa traseira, como a pista tem mais de 6 Km de extensão, piloto perde 2 voltas até chegar no box, mas como na VICS cada posição vale preciosos pontos a briga pra ficar na pista sempre está presente na categoria. Mateus Borato abandona a prova, primeiro abandono da corrida.
Já mencionamos aqui a curva Canadá, conhece ela? Famosa por seus acidentes, na etapa do campeonato passado ela fez muitas viúvas chorarem, e dessa vez a coisa não foi diferente. Wellington Oliveria, conhecido na categoria por seu arrojo e determinação de sempre completar as corridas a todo o custo, assim sempre mantendo bons resultados, foi a primeira vítima da noite da maldita curva, logo na volta 2 o piloto perde a freada e passa reto se chocando contra a barreira de pneus, piloto cheio de arrojo ainda trouxe o carro para os boxes mas infelizmente não pode mais continuar.

CURVA CANADÁ COM A 1ª VÍTIMA DA NOITE
Superando de vez os problemas de freio que a categoria sofreu na temporada de estréia, podemos presenciar muitas cenas de freada forte nas brigas por posições nos finais das 3 enormes retas do circuito.
Na volta 5, Scarpetta vem na perseguição de Dinho Orgurtsova e na entrada da Floresta Negra, Dinho toca a grama e da um giro brusco de 180º na frente de Scarpetta que nada pode fazer para evitar o choque, Dinho perde a asa dianteira e Scarpetta tem a suspensão avariada, mas ambos os mecânicos colocam novamente os carros na prova.
Volta 6, W. Thiago entra no box, faz sua parada, na volta seguinte Alvarez para e assume a liderança da prova. Seibel roda sozinho e danifica o carro e acaba abandonando.
Calos Kovalski recebe um toque de Garcia adivinha aonde? Isso mesmo, na curva Canadá, Kovalski bate de frente mas segue na corrida, Garcia para na curva seguinte e abandona a prova.

KOVALSKI NA BATIDA, MAS RETORNA PARA PROVA, GARCIA ABANDONA NA FRENTE.
Volta 11, Felipe Alenski começa a perseguir seu companheiro Leonardo Abelha, briga interessante pois são da mesma equipe e Alenski está na briga direta pelo campeonato. Mas Abelha ultrapassa Augusto Santos que fica no meio dos dois e esquenta briga.

ABELHA, SANTOS E ALENSKI NA SEQUENCIA, PROTAGONIZANDO UM DOS PEGAS MAIS EMOCIONANTES DA PROVA
Voltando a curva Canadá, parecendo replay, Kovalski passa reto e abandona a prova, 3º acidente fatal da prova na noite de sexta.
Chegando na parte final da prova, onde pilotos fazem suas ultimas paradas para reabastecimento e troca de pneus, agora passam a dar o máximo de seus carros em busca do melhor resultado, nessa busca por velocidade e rapidez temos a 4ª vítima da noite senhores, novamente na curva maldita curva, Abelha que vinha numa prova excelente, perde tração na saída da curva e bate de lado na barreira oposta, sendo fim de prova para ele.

LEONARDO ABELHA CAI NA MALDIÇÃO DA CURVA
Na 15ª volta, Alenski e Dinho brigam pela 7ª colocação na reta principal, Dinho perde a posição mas fica na cola de Alenski que para na volta seguinte e tem que remar tudo novamente

DISPUTA NA RETA PRINCIPAL
Reta final da prova, Franco segue na ponta acompanhado de Jardel e W. Thiago, Nathan Matos que vem crescendo muito na categoria, resultado de muito treino e dedicação aparece na 4ª posição até que na volta final W.Thiago tem problemas hidráulicos no seu Honda na última volta, e teoricamente perdendo o pódio na última volta, ficando com Matos, mas devido ao acidente na largada, piloto ainda seria investigado pela organização junto com Thiago Scarpetta. Marcelo Colombo que fez uma corrida discreta mas muito consistente viria a terminar a prova em 5º, mas devido a ausência de dados da telemetria exigido pela categoria aos 5 primeiros de cada corrida, piloto foi desclassificado da corrida.
Lá na frente, longe dos problemas, Franco Alvarez vence a terceira prova no campeonato e abre pequena vantagem na briga pelo campeonato que segue muito disputado. Jardel Almeida fica em segundo e em terceiro....bem, Como W. Thiago abriu a última volta, junto com Natham Matos, Thiago Scarpetta e Colombo, sendo que esses três pagariam penalidades ainda, a terceira posição permaneceu com W. Thiago.

FRANCO ALVAREZ REPETE A VITÓRIA DO CAMPEONATO PASSADO

RESULTADO OFICIAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS
PROTESTOS:
--------------------------------------------------------------- Nome da vítima: Matheus Boratto Nome(s) do(s) acusado(s): Nathan Matos Volta do acidente: 1 Volta Descrição curta do acidente: Deu a largada fui passar o Nathan Matos ele joga meu carro no muro fazendo entortar todo meu carro. Natham Matos culpado: Perda de 6 posições no resultado final e perda 8 pontos. --------------------------------------------------------------- Nome da vítima: Augusto Santos (entre outros) Nome(s) do(s) acusado(s): Thiago Scapetta Volta do acidente: 1 Descrição curta do acidente: Acusado não freia na Curva 1 causando BigOne que resulta em vários danos em vários carros. Nome da vítima: ITALO BORATO Nome(s) do(s) acusado(s): SCARPETA Volta do acidente: 01 Descrição curta do acidente: ACERTANDO VÁRIOS CARROS NA PRIMEIRA CURVA, E ME FAZENDO PERDENDO -2 VOLTAS ATÉ CHEGAR AO PIT PARA CONSERTAR Thiago Scarpetta Culpado Perda de 6 posições no resultado final e perda 8 pontos. --------------------------------------------------------------- Marcelo Colombo desclassificado por falta de envio do Log ---------------------------------------------------------------
AGORA VAMOS PARA A PROVA MAIS INSANA DO CALENDÁRIO, A TEXAS 600, CORRIDA QUE COMEÇA DE DIA E TERMINA DE NOITE E DE PÉ EM BAIXO 100%!

Comments