FÁBIO KREK VENCE EM SONOMA E ASSUME A LIDERANÇA
- 6 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2020
Em uma corrida inspirada da equipe KRT, onde a equipe fez a pole, levou a vitória pra casa e assume a liderança no campeonato de equipes! Tudo isso aconteceu em Sonoma, no seletivo circuito Californiano nos EUA. Vamos ao resumo!
No qualy, Gilberto Barreta cravou a pole com o tempo de 1:16.371, Franco Alvarez ficou em segundo e Fabio Krek em terceiro.

PILOTOS SAINDO PARA A VOLTA DE APRESENTAÇÃO
Hora da largada, na volta de apresentação o safety-car acaba dando 2 voltas de aquecimento, onde Barreta e Fran comandam o pelotão, e na hora da largada pilotos pisam fundo em direção a 1ª curva na subida do circuito.
Na primeira curva, Franco escapa para fora da pista e passa com duas rodas na terra, roda voltando para a pista e causa um BIG-ONE gigante envolvendo meia dúzia de pilotos no acidente, Barreta sofre um Stop-go da torre e Fabio Krek pula para a primeira colocação.


BIG-ONE NA LARGADA MUDA COMPLETAMENTE A CORRIDA
Agora Alvarez, vencedor da última prova cai pra último e com carro todo avariado, mesmo assim piloto insiste em permanecer na prova em busca de preciosos pontos.
Leonardo Abelha e Jardel Almeida ganham posições e passam a buscar Krek. Gustavo Alves acaba protagonizando uma cena um tanto quanto engraçada, ele roda na entrada do box, que por ser muito estreita ele termina de entrar de ré.
Fábio Krek segue longe da confusão e vai abrindo vantagem, e pela 5ª colocação, Wellington Oliveira recebe pressão de Thiago Scarpetta e trava uma bonita briga, que termina num mergulho de Scarpetta por dentro do carrocel, mas ele acaba travando os freios para não bater em Oliveira e acaba rodando sozinho.

DISPUTA DE SCARPETTA E OLIVEIRA
Na volta 8, Abelha que ocupava a 3ª colocação tem problemas no módulo do carro e acaba perdendo o controle do carro quando ele "apagou o motor", o piloto rodou na curva do cotovelo e bateu forte no muro sendo fim de prova para ele, uma pena pois ele vinha andando forte todo o fim de semana.
Volta 9 e começa as primeiras janelas de Pit, Kovalski, Almeida e Barreta abrem a janela. Willans Thiago assume a 2 colocação e Krek segue que segue na ponta parando na volta 12.
Na volta 16 Italo Borato sofre pressão de Gavião, e Borato erra e passa reto na chicane perdendo para Gavião, que passa a atacar Felipe Alesnki e na reta de largada ultrapassa o piloto da BRT, assumindo a 6ª posição.

ULTRAPASSAGEM DE GAVIÃO EM CIMA DE F. ALENSKI
Corrida segue até a parte final, Rodrigo Beltrame, comendo pelas beiradas assume a 2ª colocação e obtêm um excelente resultado, Gavião acaba batendo em outro carro no box e tem que reparar o carro caindo para a 5ª colocação.
Lá na frente, Krek vence de ponta a ponta, fazendo dobradinha para a equipe KRT com seu companheiro Beltrame, Jardel Almeida completa o pódio na 3ª posição.

FABIO KREK, DA KRT VENCE A PROVA, ASSUME A LIDERANÇA E FAZ A FESTA!

RESULTADO OFICIAL DA PROVA
Assim foi o resumão da etapa, fiquem ligados na 3ª etapa, o primeiro oval do campeonato no circuito de Richmond.

Comentários