INDY COMEÇA COM "BONDE DOS SEM FREIO"
- 7 de ago. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de ago. de 2019
E foi dada a largada para o campeonato de IndyCar Series na VICS/CRAV by
Jhonatan Pinta DDS.
Desde o início da abertura dos servidores para a 1ª etapa a dedicação dos pilotos já vinha mostrando que todos os pilotos estão levando muito a sério o campeonato, tínhamos uma media de 5 a 9 pilotos por dia treinando e na véspera da corrida o servidor estava com 19 pilotos. Na corrida não poderia ser diferente, 23 pilotos alinhados no Grid...expectativa a mil para a etapa de Long Beach.
A corrida foi marcada com 37 voltas, temendo a segurança a direção de prova optou em fazer a largada em ritmo de bandeira amarela e "largar" em fila indiana, devido ao primeiro setor ser muito estreito e ter uma quantidade grande de carros no Grid.

PILOTOS ALINHANDO SEUS CARROS PRA VOLTA DE FORMAÇÃO
Após a reunião, pilotos na pista, e o Argentino voador Franco Alvarez #83 (HD-ARG Team) cravou a pole e já marcou o 1º ponto no campeonato.
A largada foi muito bem, mas Jhonatan Seibel #99 ficou na mão com seu carro motor Honda, que não deu partida por falha no sistema de ignição, um drama que foi apenas um fato isolado, onde todos os chefes de equipe Honda ficaram preocupados o tempo todo. Todos se respeitaram e tivemos apenas toques leves na primeira parte da corrida, exceção por um abandono no fim do grid.

LARGADA EM LONG BEACH, ALVAREZ PUXA O PELOTÃO
O Drama maior estava por vir, devido ao forte calor das praias de Long Beach, vácuo constante devido a vários grupos de 3 ou mais carros, freadas muito fortes no fim das duas retas que eram emendadas por um trecho travado, causou um superaquecimento no sistema de freio oferecido a categoria, onde notavelmente todos os engenheiros optaram pelo chamados "dutos de freio" menores (quanto menor o duto, maior a velocidade final) que não foram capazes de resfriar o sistema, consequentemente, um piloto após o outro, a partir da volta 15, foram sofrendo com a falha dos freios, onde infelizmente muitos ficaram pelo caminho.

A TEMIDA 1ª CURVA, ONDE TODOS PASSAM ILESOS
No final da corrida, a emoção tomava todo o circuito de rua, onde torcedores na arquibancada ou pela CRAV TV acompanhavam o drama, que até então não se sabia se algum carro conseguiria completar as 37 voltas, mas 6 carros levaram a corrida até o fim.
Nessa ordem, #87 W Thiago, #72 Batista, #12 Alenski, #22 Fassini e #23 Baltazar e #3 Oliveira levaram seus carros até a linha de chegada, mas o drama teria ainda mais um capítulo adicional.
Conforme o regulamento que prevê essa específica situação: " Concluir a prova com o carro faltando partes vitais como falta de pneu, asas dianteiras e traseiras será desclassificado da corrida ( Exceto que tenha perdido as mesmas a 2 voltas do fim). " e o fato dos pilotos #87 W Thiago e #72 Batista terem concluído a prova faltando partes aerodinâmicas primárias perdidas anteriormente as 2 voltas finais, seguindo o regulamento, foram desclassificados da etapa por descumprir o mesmo.
Felipe Alenski da Zangão Racing, que esta radiante com o 3º lugar, fica ainda mais feliz ao ser declarado vencedor da etapa de Long Beach, Fassini chega em segundo e Balta completa o pódio.

#12 ALENSKI, DA ZANGÃO RACING/HONDA NO PÓDIO DE LONG BEACH
É amigos, Long Beach foi quente, e Homestead que é a próxima etapa não vai deixar por menos, fiquem ligados aqui na VICS e na CRAV TV e acompanhem de pertinho esse campeonato que promete demais.

RESULTADO FINAL OFICIAL APÓS ANALISE DE PROTESTO E INSPEÇÃO VEICULAR DOS 5 PRIMEIROS COLOCADOS
PROTESTOS:
Volta número 13, Arlan Monteiro
sai da sua parada e bate em Abelha.
• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja
necessária uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 8 pontos.
MONTEIRO CULPADO
Pilotos terminaram primeira etapa da indy sem aerofólios
Willams Thiago e
Guilherme Batista
Concluir a prova com o carro faltando partes vitais como falta de pneu, asas dianteiras
e traseiras será desclassificado da corrida ( Exceto que tenha perdido as mesmas a 2 voltas do fim).
CULPADOS DESCLASSIFICADOS DA CORRIDA
O piloto Marcelo Nunes, acertou a traseira(Felipe Alenski) em duas ocasiões, uma na volta 2 e na volta 4, danificou o carro, mas não a ponto de me tirar da corrida.
• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja
necessária uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 8 pontos.
NUNES CULPADO
Comentários