JARDEL ALMEIDA VENCE AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
- 16 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Com muita felicidade que a VICS, em seu 1º campeonato organiza sua 1ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Veja como foi!
Depois de muita expectativa e muitos treinos, chegamos ao dia. Uma prova especial, completamente diferente das outras. Para começar ela é no templo do automobilismo mundial, uma prova longa e cansativa e valendo pontos dobrados, tudo isso pra mexer com o campeonato!
Já fazendo valer dos pontos dobrados, Jardel Almeida faz a pole no apagar das luzes, depois de problemas elétricos em seu carro em que quase fez o piloto largar dos box, mas seus engenheiros resolveram rapidamente o problema e ele conseguiu esse feito. Gavião larga em segundo e Ogurtsova em terceiro.

PILOTOS SAINDO EM FORMAÇÃO PARA A LARGADA

LARGADA PARA AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DA VICS
Jardel faz uma excelente largada, seguido pelos carros da Box Race Brasil. A largada foi limpa, mas um detrito não identificado apareceu na curva 2 e logo já tivemos a 1ª bandeira amarela da noite.
Com a relargada, tivemos um acidente impressionante com Wellington Oliveira, que na tentativa de ultrapassar o carro de Scarpetta, da Sassá Racing, Oliveira se chova violentamente no muro que divide a pista dos boxes. Uma pancada que deixou todo mundo apreensivo com saúde do piloto e com 13 torcedores que foram atingidos por detritos. A equipe médica chegou rápido ao local e faz todos os atendimentos. Oliveira sai de helicóptero para o hospital, mas em pouco tempo ele manda uma mensagem na transmissão da corrida dizendo que estava tudo bem com ele.

W. OLIVEIRA BATE NA ENTRADA DO BOX, E VOA DISPARADO NO ALAMBRADO DE PROTEÇÃO DO PÚBLICO
Mais uma relargada, pelotão todo colado, Nathan Mattos força uma ultrapassagem na curva 3 em cima de Jardel e Mattos roda. Seibel que vinha atrás acerta ele e tem seu carro catapultado pra fora do circuito, passando por cima do alambrado. Um acidente impressionante e aterrorizante para um público que acabava de presenciar um acidente parecido. Mas felizmente o carro de Seibel não atingiu nenhum torcedor, que naquela parte do circuito fica mais afastado. Ronaldo Silva tem seu carro avariado pelos destroços do acidente e abandona a corrida.

NATHAN RODA E SEIBEL ACERTA ELE NA LATERAL.

CARRO DE SEIBEL CAI FORA DA PISTA. UM GRANDE SUSTO!
A noite guardava mais emoções, mas agora foram mais leves.
Após Jardel, o líder da prova rodar na curva 3 entrando nos box, tivemos outra bandeira amarela, mas assim que o pelotão se agrupava em baixa velocidade, Dinho perde a freada e faz um "Stike" acertando Douglas Martins que vinha numa boa estratégia. Gavião, companheiro de Dinho também é acertado e fica de fora.

"Stike" de Dinho
A partir daí, a corrida começa a se desenhar. Gil Ribeiro, que havia estreado na etapa passada em Portland, mas abandonou em um acidente, assume boa parte da liderança da etapa, até ser superado por Almeida. Em uma estratégia com golpe de sorte, Jardel para depois de Ribeiro em bandeira amarela, e assim consegue dar uma volta de vantagem. Mas Indianápolis é Indianápolis, em outra amarela, Ribeiro devolve a estratégia e agora fica a poucos segundos de Almeida. Estava formado a disputa, mas Ribeiro enfrentou dificuldades com retardatários e perdeu muito tempo, Assim o caminho ficou livre para Almeida vencer a 1ª Edição das 500 Milhas de Indianápolis organizada pela VICS/CRAV, Gil Ribeiro fecha em segundo, e Baltazar Oliveira, da Inovar Racing, faz uma corrida discreta, pensando no campeonato, e pela 4ª etapa seguida, fica no Top 5 e se mantém na liderança do campeonato.


JARDEL ALMEIRA #6, DA EQUIPE HD-ARG TEAM JHONATAN PINTA DDS, FAZ SUA COMEMORAÇÃO NA PISTA ANTES DO BANHO DE LEITE
Reclamações:
Fechando a volta 4, o piloto W. Oliveira bate no inicio do muro da reta principal e acabou tocando em Guilherme Batista e que o fez parar no box para reparos.
Acidente considerado de corrida.



Jardel sai na frente da disputa do "KING OF SUPERSPEEDWAY", já na próxima etapa, que será no Texas, teremos a 2/3. Quem vai levar? Façam suas apostas!
Nos vemos agora no dia 27 de Setembro, na 5ª Etapa, no Texas, para 120 voltas de pé em baixo o tempo todo.
VICS, A SUA LIGA VIRTUAL DEDICADA A INDYCAR SERIES!
Comments