JARDEL VENCE EM LAGUNA SECA, CAMPEONATO EMBOLA DE VEZ NA ÚLTIMA ETAPA
- 23 de nov. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de fev. de 2020
A nona e penúltima etapa do campeonato foi uma reviravolta completa, tanto na corrida por eventos exteriores quanto para o próprio campeonato em si, vamos explicar! Nos treinos livres, Jardel Almeida vinha liderando boa parte dos tempos, e no qualifiny não foi diferente, com o tempo de 1:09.271 ele larga na frente, seguido do seu companheiro Franco Alvarez e de Nilton Gavião.

PILOTOS ALINHANDO PARA A LARGADA, DESCENDO A CURVA DO "SACA-ROLHA"
Na largada, Almeida sai muito bem e mantém a ponta, no fundo do pelotão gera um pequeno congestionamento por largarem no meio da curva zero.

NA PONTA, DUAS HD-ARG PERSEGUIDAS POR DUAS BRB
Logo na descida da reta principal, na primeira curva, Almeida destraciona, roda e toca e Alvarez o empurrando para fora, quem gostou demais da situação foi o piloto da BRB Nilton Gavião que assume a ponta da corrida, seguido por seu companheiro Orgutsova, Guilherme Batista que vem de um gancho pula pra terceiro.

MOMENTO DE LAMBANÇA NA HD-ARG
Na volta 2, o piloto Nathan Matos sofre um violento acidente na descida após o "Saca-Rolha", o piloto roda, bate o carro de cheio ao muro, capota e preocupa a todos. A equipe de resgate chega logo e felizmente piloto sai andando, mas meio tonto. Ele é levado de helicóptero até o centro médico e em seguida é liberado.

MOMENTO DO ACIDENTE DE MATOS
Com o desenrolar da corrida, Gavião mantém a ponta, Jardel vem se recuperando e já assumindo a segunda posição, Franco vem em terceiro e Orgutsova cai para quarto.
Na volta quatro, uma briga intensa surge pela quinta colocação, Batista sofre um forte ataque de Saibel por duas voltas. Batista vem defendendo muito bem apesar de estar mais lento na pista no momento, mas na descida do terceiro setor, Batista entra forte demais na curva e na tentativa de corrigir perde tração e Seibel que vinha logo atrás não tem tempo de reação e toca na traseira de Batista fazendo ele rodar, mas ele consegue voltar para a corrida. Seibel tem avarias na suspensão dianteira e é obrigado a parar para reparos.

SEIBEL FICA LADO A LADO COM BATISTA NA CURVA 1
Um momento curioso e atrapalhado aconteceu na volta 13, Almeida vinha ultrapassando os retardatários Fassini e Ricardo Alves que abriram caminho na subida antes da curva "Saca-Rolha", depois de Almeida passar os dois, Fassini perdeu o ponto de freada acertando Ricardo que por sua vez nada pode fazer e foi direto ao encontro de Almeida, mas o acidente não passou apenas de um susto para Almeida e foi o momento comédia da prova.

STRIKE FEITO POR THIAGO FASSINI
Na volta 13 começamos a ter a primeira janela de Pits, mas uma pane generalizada na alimentação dos tanques de reabastecimento na linha do pit fez com que vários carros ficassem pelo caminho de forma inesperada, Gavião vê sua vitória dando adeus, junto com Seibel, Alenski, Oliveira e Alvarez.
A corrida ganha um novo rumo, Jardel se isola na ponta trazendo a vitória demaixo dos braços, Orgutsova mantém a segunda colocação e Guilherme Batista chega novamente a terceira posição e Baltazar Oliveira que precisou se ausentar na etapa passada por motivos particulares chega em quarto entrando na briga pelo título.

O PROFESSOR JARDEL ALMEIDA CRUZA A LINHA EM PRIMEIRO E TEM A SEGUNDA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL DA CORRIDA
NESSA ETAPA NÃO TIVEMOS PROTESTOS ABERTOS
Agora o campeonato vai ser decidido na última etapa na prova US-500. Serão 100 voltas alucinantes no superspeedway de Michigan, que terá pontuação dobrada, que abre o leque de possibilidade de campeão a vários pilotos. Confira a tabela abaixo:

Na briga direta, sem precisar fazer contas ou torcer pro azar dos outros, temos nas 4 primeiras colocações apenas 15 pontos de diferença entre Franco, Alenski, Almeida e Baltazar. Qualquer um dos quatro pilotos que ganhar a prova final já será o campeão independente do resultado dos demais.
Ainda dentro das contas, mas precisando de resultados negativos dos adversários, temos Dinho Orgutsova e Nilton Gavião com boas chaces de serem campeões. Correndo por fora, mas com chances matemáticas temos Batista e Seibel , Kovalski e Fassini tem mínimas chances de título.
A VICS chega a sua última etapa com nove, isso mesmo, nove pilotos que podem levar o título pra casa, 4 com chances claras, 2 correndo por fora e 3 torcendo pelo azar alheio. Nem nos melhores sonhos imaginávamos chegar a final do campeonato, após 9 etapas, com essa possibilidade. É de fazer inveja a Nascar!!!!
NOS VEMOS ENTÃO NO DIA 6 DE DEZEMBRO, PARA A DÉCIMA E ÚLTIMA ETAPA DO CAMPEONATO, VAMOS PARTICIPAR, SEJA NA PISTA OU NA TORCIDA!

Comentários