top of page

ALVAREZ VENCE E REASSUME A LIDERANÇA

  • 19 de abr. de 2020
  • 5 min de leitura

Atualizado: 19 de mai. de 2020



A 3ª etapa do campeonato aconteceu no oval curto de RR (Richmond Raceway) sendo realizado a noite, colorida pelas várias bandeiras amarelas, azuis, branca e até vermelha. Rendendo belas imagens e uma ótima disputa e embolando de vez o campeonato! Vamos ver o resumo da noite em RR.

Na qualificação do Grid, Franco crava a volta mais rápida já garantindo o primeiro ponto da noite, Nilton Gavião fica com o segundo tempo e Willans Thiago em terceiro, vamos a corrida.


PILOTOS SE ALINHANDO NO PITLANE PARA A VOLTA DE APRESENTAÇÃO


A largada acontece de forma muito limpa e nenhum acidente acontece nas voltas iniciais, onde a preocupação era maior devido a temperatura baixa inicial por ser uma prova a noite, circuito pequeno com 24 carros no grid e misturado a adrenalina da largada, mas durante as cinco primeiras voltas tudo foi em bandeira verde.

LARGADA EM RR NO CAIR DA NOITE

A primeira amarela da noite aconteceu com um toque na reta entre Garcia e Beltrame, que acabou rodando e tocando no muro, sendo fim de prova para ele.

Na relargada Barreta que largou em 11ª já aparece na 5ª posição mostrando um ótimo ritmo de corrida. Gavião vem perdendo ritmo e fica distante dos ponteiros. Seibel vem fazendo um pelotão a partir do 7º colocado organizando uma procissão atrás dele.

A primeira pancada forte acontece na volta 12, quando Mateus Borrato perde a traseira na curva 2 bate na reta oposta e o carro volta para a pista e Pedro Kaled é pego de surpresa e ambos saem da corrida com carros completamente destruídos.

M.BORRATO ABANDONANDO A CORRIDA

Jardel Almeida chega na briga com Willans Thiago e Gavião e a briga na liderança fica intensa já na volta 26.

BRIGA BONITA, ALVAREZ X KREK X W.THIAGO X ALMEIDA X GAVIÃO


W. Oliveria sofre com duas penalizações de Drive-Tru, junto com Ricardo Alves.

Na volta 45 começamos a ter as primeiras janelas de pitstop com os pilotos, Italo Borato é um dos primeiros a parar. Na volta 48, a temida curva 2 fez mais duas vítimas, W. Thiago perdeu a traseira, rodou e bateu na parte de dentro da pista ainda com o carro descontrolado, volta para a pista e Barreta acerta em cheio Thiago.

WILLANS THIAGO COM CARRO DESTRUÍDO, PILOTO FICOU COM FORTES DORES NAS COSTAS E FOI ENCAMINHADO DE HELICÓPTERO AO HOSPITAL. EXAMES APONTARAM EXCELENTES RESULTADOS E ELE PASSA BEM.

Murilo Lionel mergulha por dentro de Gustavo Alves e faz uma linda ultrapassagem na curva 4 e assume a 12ª colocação. Uma linda manobra capturada ao vivo pela CRAV TV!







Na volta 68, tivemos uma bandeira amarela que duraria até a volta 70, mas por detritos na pista e visando a segurança dos pilotos a direção de prova acionou a bandeira vermelha interrompendo parcialmente a prova até que a pista fosse limpa e os carros realinhados para uma nova relargada


Retomando a prova para as 95 voltas restantes, pilotos já prontos para a corrida.

Carlos Kovalski é o primeiro a abandonar na parte 2 da corrida, Gavião começa a fazer pressão para cima de Fran que respira com uma nova amarela.

Faltando 45 voltas para o final, pilotos já não brigam tanto pela ponta pois começam a fazer as contas para não parar mais, visto que se não ocorrer mais amarelas, combustível estaria no limite.

Gustavo Alves acaba aplicando uma manobra irregular prevista no regulamento, ele faz um Lucky-dog que vai render a ele a desclassificação da corrida.

A parte final da corrida e cheia de amarelas, como se diz...amarela chama amarela. Assim a parte final da corrida não tem tantas brigas e Franco Alvarez, em bandeira amarela, vence a corrida, com Jardel Almeida em segundo fazendo dobradinha para equipe HD-ARG Team e o até então líder do campeonato, Fábio Krek chegam em terceiro completando o pódio.

LINHA DE CHEGADA EM RICHMOND, FRAN, ALMEIDA E KREK



FRANCO COMEMORA SUA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO E ASSUME A LIDERANÇA NOVAMENTE!

Agora a VICS vai para a mais importante corrida do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis valendo pontuação dobrada



VEJA O RESULTADO FINAL DA ETAPA DE RICHMOND


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA APÓS RESULTADOS FINAIS E APURAÇÃO DE PROTESTOS




PROTESTOS:


NOME DA VÍTIMA: Felipe Alenski NOME DO(S) ACUSADO(S): Fabio Krek VOLTA DO INCIDENTE: Volta 95 ("Corrida 2") DESCRIÇÃO CURTA DO INCIDENTE: Após o último safety car, logo antes da quadriculada, houve um breve momento de bandeira verde, onde eu me adiantei na largada para tentar pegar uma posição a mais, no entanto, Krek altera sua linha e me acerta. Isso tá no regulamento: "Movimentar mais 1 vez durante a defesa de posição, ou fechar piloto que está ao lado, já buscando a ultrapassagem: Perda 2 pontos". Krek inocente Nada muda, pois o Safety-Car recolheu apenas para a corrida terminar, já estava na volta 95/95 e a corrida terminou em regime de amarela, onde todos os pilotos deveriam ter terminado em velocidade de bandeira amarela. No caso Alenski deveria ter mantido a velocidade. --------------------------------------------------------------------------------------- NOME DA VÍTIMA: Augusto Santos NOME DO(S) ACUSADO(S): Marcelo Colombo VOLTA DO INCIDENTE: 45 e 53 ambos na curva 3 DESCRIÇÃO CURTA DO INCIDENTE: Como retardatário o acusado deu "totós" na traseira do carro da vítima, que consegue segurar o carro, em primeira instancia existe um toque lateral mais forte e na segunda há um toque traseiro onde em ambas ocasiões a vítima tem de corrigir a saída de traseira. Colombo culpado • Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo lado-a-lado, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: perca de 2 posições da prova e perda de 3 pontos (se a posição não foi devolvida na mesma volta) --------------------------------------------------------------------------------------- Nome da vítima: Jhonatan Saibel Acusado: Augusto Santos Volta: 28 Descrição curta do incidente: Na relargada na volta 28, Santos acelera seu carro acima do limite de 120 Km/h e bate na minha traseira fazendo rodar e parando no final do grid e obrigando a parar nos boxes para concerto de suspenção traseira e asa traseira. Augusto Santos culpado • Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: perda de 6 posições no resultado final e perda 8 pontos. ------------------------------------------------------------------------------------------ Análise extra Gustavo Alves fez Lucky-Dog por conta própria colocando em risco de punição de todo o Grid • Durante bandeira amarela não será permitido Lucky-Dog a menos que receba ordem do jogo ou da direção de prova. O piloto que descumprir a regra será desclassificado do resultado final da corrida e não realizará o qualy na próxima sessão e perderá 5 pontos.




 
 
 

Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page