PASSAMOS DA METADE: VEJA ANÁLISE!
- 17 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de nov. de 2019

Confecção da tabela: Felipe Alenski
Após 6 etapas do nosso primeiro campeonato virtual de IndyCar, vamos fazer uma breve análise dos candidatos ao título e o que fizeram para chegar até aqui.

Em 10º Ronaldo Silva foi o grande vencedor da US 500, apesar de ser um evento extra campeonato, Silva mostrou ser um competidor em busca do título. Infelizmente passou por alguns problemas como acidentes e quebra de equipamento, mas nas provas que não teve azar chegou nas 3 primeiras colocações.
Em 9º Jhonatan Saibel, ficou de fora na estréia por problemas elétricos, seu retrospecto nos ovais montra que é o seu ponto forte,apesar do acidente que o tirou das 500 Milhas de Indianápolis, nos mistos se mostra bem mediano.
Em 8º Dinho Orgutsova, com quatro top 10 e um Top 5 mostra ser bem regular nos seus resultados, principalmente nas duas ultimas corridas, hoje está como principal piloto na disputa da equipe BRB.
Em 7º Thiago Fassini, mostra ser um piloto muito regular e consistente, com dois segundos lugares e um terceiro, era para estar melhor na disputa do campeonato se não fosse o resultado ruim em Portland e a ausência em Indianápolis.
Em 6º Guilherme Baptista. Era para ser o vencedor da 1ª etapa el LB, mas por desatenção foi desclassificado do resultado final. Apesar disso piloto se mostrou muito rápido em ambos os tipos de circuito, um ponto que o prejudicou foi o seu envolvimento em protestos após as corridas que fizeram perder algumas posições na classificação das etapas. Ainda assim é um candidato ao título, desde que tenha mais calma, tranquilidade e paciência nas quatro etapas que restam.
Em 5ª Franco Alvares, Correu 4 de 6 etapas até aqui, dono de duas vitórias mostra que chegou de vez na briga e é um forte candidato, desde que mantenha a regularidade nas etapas finais.
Em 4º Jardel Almeida, se mostra o mestre nos setups de ovais, mas também o mestre do azar, com abandonos por problemas elétricos, desclassificação e vitima de acidentes de terceiros contribuíram para resultados ruins. Apesar de tudo isso, a brilhante vitória nas 500 Milhas de Indianápolis com pontuação dobrada o colocaram nessa posição.
Em 3º Thiago Scarpeta, de modo simples ao olhar a tabela, se mostra o mais consistente, terminando muito bem todas as etapas no Top 10. Piloto se mostra muito calmo nas etapas e assim ficando longe de problemas e marcando preciosos pontos.
Em 2º Baltazar Oliveira, ainda não venceu, mas com quanto Top 5 seguidos nas quatro primeiras etapas com direito a uma segunda colocação em Portland o colocaram como líder do campeonato até a penúltima etapa, e agora perde a liderança por apenas um ponto. Seu resultado nas duas últimas etapas foi muito abaixo do esperado. Tem que quebrar a cabeça para superar sua queda e manter a briga pelo título. E em 1º Lugar, Felipe Alenski, com uma vitória, um segundo lugar e seis Top 10 reassumiu a liderança na última etapa. Alenski foi líder até a 2ª etapa. Sua regularidade e calma mostra que está valendo a pena conquistar ponto a ponto cada etapa.
O campeonato da Vics segue para sua parte final, restando apenas quatro etapas sendo, duas em ovais ( short oval e superspeedway), uma prova de rua e uma em circuito misto. Quem será o campeão? As apostas estão abertas, faça as contas, se baseie no retrospecto de cada piloto e nos seus pontos fortes e fracos. Mas uma coisa temos certeza, o piloto mais completo vai levar o título pra casa.
Comments