PORTLAND: CHUVA, REVIRAVOLTA, ARGENTINO VENCE E GAROTO BORATO BRILHA!
- jhonatanpintadds
- 13 de set. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2020
FINAL DE SEMANA CHEIO DE EMOÇÕES NA VICS, PELA PRIMEIRA VEZ TIVEMOS UMA CORRIDA COM CHUVA, E COM ELA GRANDES REVIRAVOLTAS E SURPRESAS. DESTAQUE FICA COM O JOVEM MATHEUS BORATO COM CORRIDA BRILHANTE!
Depois de 15 dias de espera, chegamos a terceira etapa do campeonato, realizada na pista mista de Portland. A Equipe da BoxRace Brasil mostrou sua força e colocou na primeira fila dois de seus três carros, com Dinho na pole e Gavião completando a fila. Franco e Jardel completam a segunda fila e na terceira, Willans e Santhiago.

Dada a largada, Gavião pula na ponta e Dinho erra na chicane e cai para a 5 colocação. Fran pula para a segunda posição e Willans Thiago, atual lider do campeonato bate, perde a asa traseira e se complica na corrida. W. Oliveira Yuri também param nos boxes para reparar seus caros. O que ninguém consegue entender é o piloto Jardel Almeida, que arriscou cedo demais e confiou muito na chuva que não veio, e por estar com pneus de chuva passa a sofrer forte pressão de Luiz Henrique e Matheus Borato, que largou em sétimo e já era o quarto colocado já na volta 2.

POLE DINHO LARGA MAL E CAI PRA QUINTO
Lá na frente Gavião vai abrindo vantagem de mais de 0,5 segundos por volta e começa a construir uma vantagem, enquanto isso lá trás Francinaldo entra no carrossel com baixa velocidade e freia e Willans acerta a traseira dele sem tempo de reagir, pois o ponto era de aceleração. Francinaldo viria a abandonar depois após complicações no box.

ACIDENTE ENTRE FRANCINALDO E W. THIAGO
Na volta 10, Henrique mergulha por dentro da 1 e faz uma linda ultrapassagem pra cima de Jardel, assumindo a terceira posição

HENRIQUE ASSUME A TERCEIRA COLOCAÇÃO
Na volta 18, na disputa pela 12ª posição, Santhiago e Gustavo Prada tem uma disputa acirrada no terceiro setor, e no momento de arrojo excessivo, o acidente acontece e Prada infelizmente abandona a corrida.

DISPUTA ENTRE SANTHIAGO E GUSTAVO
Na primeira curva tivemos uma imagem inusitada, vimos abelhar levantar voo literalmente após passar reto e rampar por cima da zebra e passar por alto em direção a grama. O acidente trouxe problemas na suspensão e o piloto precisou parar nos boxes para reparos.

ABELHA LEVANTA VOO NA CURVA 1 E 2
Após Abelhar voltar para a corrida, ele fica como retardatário de Gavião e ao abrir passagem uma mudança de faixa de ambos os pilotos ocasiona uma batida lateral que acaba com a corrida de Abelha e compromete a briga pela vitória de Nilton Gavião.

GAVIÃO E ABELHA APÓS ENROSCO
Jardel Almeida faz sua primeira parada mas insiste em usar pneus de chuva, talvez na tentativa de acreditar que a chuva viria para resolver seus problemas em pista. Mas a nova tentativa não deu certo.
Volta 30 e o tempo começa a fechar, a chuva prevista para a etapa começa a chegar nas redondezas de Portland e aos poucos começa a desenhar uma nova corrida. Franco Alvarez passa a liderar a prova após o acidente de Gavião. Dinho vem se recuperando com volta mais rápida atrás de volta mais rápida e chega ao top 5.
Matheus Borato, destaque da prova, assume a segunda colocação e mantém a sua posição com muito talento, na transmissão já elogiávamos o progresso do piloto na liga, principalmente esse ano, onde mudamos para a plataforma Rf2, e o jovem piloto vem conquistando seu espaço e crescendo etapa após etapa.
Volta 33, chega a chuva e pilotos já começam a fazer suas paradas para troca de pneus e reabastecimento, mas a dúvida fica: A chuva vai durar tempo suficiente para que compense trocar os pneus?



PILOTOS ESTREIAM OFICIALMENTE OS PNEUS DE CHUVA!
A corrida teve poucos abandonos até aqui, pilotos se respeitam mais após conversa com direção de prova antes da corrida, mas a chuva fez sua primeira vítima, o piloto Yuri perdeu o controle ao chegar na ultima curva e se chova forte contra a barreira de proteção de pneus.

CONFIRA AGORA BELAS IMAGENS DA PROVA COM CHUVA








Voltas finais, Franco vai se segurando na ponta, Matheus Borato vai atrás do seu melhor resultado na carreira, e Gavião vem se recuperando. Dinho sofre uma pane nos atuadores hidráulicos do seu sistema de troca de marchas, e o carro trava o cambio na marcha ré a 7 voltas do final e piloto abandona a prova na reta final da corrida.
Jardel Almeida, novamente com tantos e tantos problemas na temporada, tenta mergulhar por dentro na curva 1, toca de de leve no carro da BRB, mas o toque foi o suficiente para o piloto rodar, bater de frete ao muro e apagar o motor, fim de prova para ele. W. Oliveira abandona por problemas elétricos.
Após 60 voltas cheias de reviravoltas, Franco Alvarez, o Argentino Voador vence mais uma, com uma brilhante segunda colocação de Matheus Borato e fechando o pódio, Nilton Gavião.

JOVEM MATHEUS TERMINA EM SEGUNDO

FRANCO ALVAREZ VENCE PELA 11ª VEZ NA VICS, 2ª NA TEMPORADA
ASSIM FICOU O RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS

PROTESTOS:
Nome da vítima: Santhiago Marinho
Nome(s) do(s) acusado(s): Dinho Ogurtsova
Volta do acidente: Volta 2
Descrição curta do aciden: Início da volta 2,
na primeira curva da chicane, Dinho Ogurtsova
tentou me ultrapassar por fora da pista e tocou
no meu carro.
Classificado como acidente de corrida por 2x1
---------------------------------------------------
Nome da vítima: Leonardo Abelha
Nome(s) do(s) acusado(s): Nilton Gavião
Volta do acidente: 22
Descrição curta do aciden: Ao dar passagem ao Nilton,
o mesmo vai para a grama e em seguida, acerta minha
lateral, fazendo eu capotar e me tirando da corrida.
Ambos pilotos oscilaram a linha do traçado, inclusive o
protestante, classificado como acidente de corrida por 3x0
AGORA A VICS EMBARCA COM DESTINO AO TEMPLO MUNDIAL DO AUTOMOBILISMO, AS 500 MILHAS REAIS DE INDIANÁPOLIS, ISSO MESMO, A PROVA TERÁ 200 VOLTAS NO DOMINGO. ENTÃO FIQUEM LIGADOS E ANOTEM NA AGENDA PARA NÃO PERDER ESSA EMOCIONANTE PROVA!

Comments