top of page

SURF'S PARADISE TRÁS NOVO LÍDER PRA RETA FINAL!

  • 10 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 27 de nov. de 2019

A VICS aterrizou no subúrbio da cidade australiana de Gold Coast, localizado no estado de Queensland na Austrália para a 8ª etapa do campeonato. No tradicional circuito de rua tivemos fortes emoções e reviravoltas na tabela. Desde já a VICS/CRAV faz aqui uma singela homenagem a dois pilotos que não puderam participar dessa etapa por estarem cuidando da Família, a VICS dedica esse evento aos pilotos Marcelo Colombo da HD-ARG e Baltazar Oliveira da Inovar Racing. Contamos com os dois para a próxima etapa! Nos treinos da semana Franco Alvarez fez o tempo mais rápido e na classificação da prova não foi diferente, com o tempo de 1:23.503 o Argentino fez sua 4ª pole na temporada. Jardel Almeida completa a 1ª fila e atrás deles largam Nathan Matos e Gavião.

TEMPOS DO TREINO CLASSIFICATÓRIO


GRID SAINDO PARA VOLTA DE APRESENTAÇÃO


Já na volta de apresentação Jardel Almeida teve problemas e foi orientado pela equipe a largar do fundo do grid para não ser punido, uma pena, pois nesse campeonato já aconteceu de tudo que podia acontecer com ele antes da largada.


JARDEL PARA NOS "ESSES" E ESPERA O FIM DO GRID


Problemas a parte, corrida que segue e vamos ver como que foi a largada!

Na largada Nathan Matos faz uma linda manobra e assume a liderança logo na primeira curva atacando o Argentino e assumindo a liderança, abalado com a manobra Fran perde também uma posição para Gavião. A largada foi limpa e sem incidentes.

Na volta 3 Matos erra a passagem pelos "Esses" bate no muro duas vezes e danifica bastante seu carro comprometendo seu rendimento e estragando suas chances de vitórias, na confusão Gavião passa Franco e Matos assume a liderança da prova. Matos vem se arrastando em pista e tarda muito na sua parada.

Com o ritmo lento de Matos, gavião e Fran disparam na frente, Almeida aproveita o transito lento chega rápido e logo assume a P3 de forma impressionante para quem largou em ultimo.

Ronaldo Silva tem uma noite apagada e pra ser esquecida, ele erra a freada no fim da reta principal bate e danifica muito seu carro, ele tenta comsuzir até os boxes mas o carro não resiste e é fim de corrida pro Ronaldo


ACIDENTE DE RONALDO SILVA

Abelha e Matos também vieram a abandonar a corrida por acidentes. Numa corrida discreta o então vice líder do campeonato Felipe Alenski sofre uma pancada forte na traseira do seu carro, ele foi atingido pelo piloto Carlos kovalski, Alenski foi obrigado a parar nos boxes para reparar seu carro que perdeu a asa traseira.

A parte mais estranha da noite foi ver uma disputa interna dentro da equipe HD-ARG, mas uma briga do esporte mesmo, sem jogo de equipe ou favoritismo, Na volta 16 impressionantemente Jardel estava na liderança da prova, quando Franco começou a atacá-lo ferozmente chegando até a levar um "X" de Jardel, mas infelizmente um toque entre os dois tirou Jardel da prova.


JARDEL ESTAVA EM BRILHANTE RECUPERAÇÃO E FICA DE FORA COM O ACIDENTE, UMA PENA


Wellington Oliveira voltou a aparece depois de um tempo e terminou a prova numa discreta 8ª colocação. Carlos Kovalski que terminou a prova em 5ª caiu para 7º com a punição pelo toque em Alenski. Fassini chega em 5º e Saibel em 4º.

Lá na frente, Franco termina a prova com muito cuidado economizando ao máximo combustível para não fazer uma parada curta, pois gavião vinha voando baixo e com mais 2 voltas apanhava o Argentino. A equipe BRB fez uma excelente prova e teve dois pilotos no pódio, Dinho Ogurtsova ficou com a 3ª colocação e felicidade total na equipe após a prova.


CHEGADA DA ETAPA DE SURF'S PARADISE, FRANCO VEM QUASE SEM COMBUSTÍVEL COM GAVIÃO NA SUA COLA


E pela 4ª vez no campeonato, sendo elas seguidas, Franco Alvarez vence a prova e assume a liderança do campeonato agora com 5 pontos de vantagem pra Alenski.



Faltando duas provas para a final do campeonato, ele segue muito aberto. Agora são 152 pontos em disputas (última prova tem pontuação dobrada) e descontando a pontuação mínima de 36 pontos, temos 116 pontos diretamente ainda em jogo, dando uma chance de títulos direta para os 5 primeiros na tabela, e mesmo assim mais de 10 pilotos ainda tem chances matemáticas de título.


Créditos da tabela: Felipe Alenski


 


PROTESTOS DA CORRIDA:

Acusado: Carlos Kovalsk

Vítima: Felipe Alenski


Na volta 13, o piloto C. Kovalsk acerta a traseira, na curva logo após a sequência

de esses e quebrou a asa traseira, comprometendo a corrida.


Kovalski Culpado


• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja necessária

uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 8 pontos.


 

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL APÓS ANÁLISE DE PROTESTO


 


A VICS segue agora para o tradicional circuito de Laguna Seca em Monterey para a penúltima prova do campeonato, última prova mista do calendário.


 
 
 

Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page