top of page

TEXAS INSANO! CONFIRA COMO FOI A CORRIDA.

Atualizado: 25 de jun. de 2020


 
 

Super Speedway, oval de 1,5 milhas, curvas com inclinações de 24º, pé em baixo o tempo todo,refletores acendendo e muito mais ingredientes misturados todos juntos resulta em uma corrida Insana realizada nessa Sexta-feira aqui na VICS-CRAV. A corrida foi válida pela 6ª etapa do campeonato e valendo pontuação para a disputa do Rei dos Ovais. Vejamos como foi o final de semana do evento.

Pilotos na pista e Augusto Santos da AR Racing, estreante na liga e que entrou na 3ª etapa do campeonato, surpreende a todos e faz uma volta fantástica e crava a pole com o tempo de 23,099 com a média de velocidade de 232,5 MPH. O segundo tempo ficou com Jardel Almeida e Dinho Ogurtsova.


PILOTOS NA SAÍDA DOS BOXES PARA VOLTA DE APRESENTAÇÃO E LARGADA


Na largada, Augusto Santos larga bem e mantém a ponta, Dinho pula pra segundo e o pelotão embaralha as posições, na abertura da 3ª volta W. Oliveira pega um vácuo enorme no carro de Carlos Kovalsk e perde pressão aerodinâmica e o carro sai de frente e o piloto bate de lado no muro na reta principal.

OLIVEIRA TOCA O MURO, ESCAPA NA GRAMA E ACIONA A 1ª AMARELA DA NOITE.

Na volta 5, Gabriel Garcia escapa na curva 2, cai na pista de rolagem e volta pra pista e bate na lateral do muro e compromete sua corria, e como no oval do Texas tudo passa muito rápido, antes mesmo da direção de prova ver o acidente, Carlos Kovalsk pega detritos do carro de Garcia e perde tração na mesma curva 2 e roda e bate na mesma posição, assim tivemos os primeiros abandonos da noite. O evento gerou uma preocupação extra na corrida, visto que o pneu do carro de Garcia passou por cima do alambrado que cerca a pista do público e chegou bem próximo as arquibancadas, mas com sorte o objeto não atingiu ninguém e tudo foi apenas um susto muito grande.

PRIMEIRO ACIDENTE DA NOITE, DESTAQUE PARA O PNEU DO CARRO DE GARCIA INVADINDO A ÁREA DAS ARQUIBANCADAS.

Lá na frente, Augusto sofre pressão de Dinho que assume a ponta, mas na volta 16 ambos se tocam na curva 3 para a 4 quando Santos mergulha por dentro e Dinho toca lado a lado com ele, Dinho não sofreu avaria aparente, mas Santos roda, acerta Nathan Matos. Ambos os pilotos seguem na prova após reparos técnicos.

Volta 17 com janela para paradas em bandeira amarela, todo pelotão para para reabastecer e trocar pneus, mas Seibel e Dinho Ogurtsova numa estratégia diferente são os únicos e permanecer na pista.

Volta 26, ao entardecer, pista escura, os refletores são acesos para a parte noturna da prova

MOMENTO EM QUE OS REFLETORES SÃO ACESOS


Volta 29, com a terceira amarela da noite, todos os pilotos param nos boxes, mudando a estratégia de todo mundo e complicando a estratégia de quem não tinha parado ainda.

Agora quem aparece forte na corrida é Nathan Matos que começa a liderar a prova junto com W. Thiago e o pelotão segue no vácuo e todos andam muito próximo. Nesse momento a adrenalina vai a mil, pois uma simples mudança de traçado pode resultar em um acidente catastrófico.

PELOTÃO LIDERADO POR NATHAN VEM TODO JUNTO


Os famosos Big Ones são acidentes esperados em pistas ovais, ainda mais em uma pista como a do Texas, agora algo que raramente se vê acontecer é um acidente desse acontecer e ter os quatro carros da mesma equipe envolvidos. Leonardo Abelha coloca seu carro do lado de Alenski, aparentemente ambos previram um toque, que não aconteceu, e Alenski foi para o lado de cima no muro e Abelha rodou, que na sequencia foi atingido por Mateus Boratto e por Ítalo Boratto, e impressionantemente 3 carros passaram em meio ao caos sem tocar em nada, T.Scarpeta, F. Alvarez e J.Seibel com habilidade e muita, mas muita sorte escaparam do acidente, veja a sequencia abaixo no slide de 3 fotos:


Foto 1: Abelha e Alenski rodam lado a lado Foto 2: Abelha no muro e M.Boratto e I.Borato em rota de colisão

Foto 3: Scarpetta, Alvarez e Seibel escapando do acidente.


Apesar de todo o estrago, todos os carros envolvidos vão aos boxes e fazem reparos e prosseguem na corrida, mas infelizmente voltas depois Abelha que foi um dos mais afetados no acidente não consegue segurar o carro na curva 2 e bate forte no muro sendo fim de prova para ele, provavelmente consequência do acidente anterior.

Volta 48 tivemos o final da penúltima amarela da noite, que viria a ser acionada na parte final da corrida, assim tivemos um Stint bem longo em bandeira verde com várias e várias paradas em verde. W.Oliveria abandona por problemas técnicos.

Jardel Almeida que vinha em prova discreta começa a liderar a prova, mas logo veio as paradas em bandeira verde, nessa jogada Alvarez e W. Thiago abrem vantagem na ponta e Almeida e Matos perdem um pouco de contato e preocupa ambos devido a falta de vácuo para se aproximar dos líderes, que ao contrário passam a ter vácuo de carros bem acertados e rápidos para a corrida como de Alenski e Dinho por exemplo.

Seis voltas para o fim, Thiago Scarpetta pega vácuo do seu xará e perde a traseira na curva 3, mas com muita habilidade ele controla o carro e não bate, após o controle do carro piloto volta a pista e temos a última amarela da noite, para a relargada e faltando 2 voltas para o fim com quatro carros diretamente na briga.

Confira agora como foi as voltas finais: IMPOSSÍVEL NÃO FICAR NERVOSO COM ESSA CHEGADA DE TIRAR O FÔLEGO!


 


 

FRANCO REPETE A VITÓRIA NO TEXAS E COMEMORA BASTANTE


 

RESULTADO OFICIAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS


 

TABELA DE DISPUTA DO PRÊMIO "KING OF SUPERSPEEDWAYS"

 

PROTESTOS:

------------------------------------------------------------------------ Nome da vítima: Augusto Santos Nome(s) do(s) acusado(s): Dinho Volta do acidente: 16 Descrição curta do acidente: Toque lateral (fechando a porta) causa minha rodada e me fazendo ficar voltas atrás após reparos. Dinho Culpado • Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo lado-a-lado, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: perca de 2 posições da prova e perda de 3 pontos -------------------------------------------------------------------------


AGORA A VICS-CRAV EMBARCA PARA UM VOO COM DESTINO AO AEROPORTO INTERNACIONAL DE CLIVELAND, E ALI MESMO DESEMBARCAR E CORRER NAS LONGAS E LARGAS RETAS DO AEROPORTO, PROVA REALMENTE EMOCIONANTE. ENTÃO FIQUEM LIGADOS E ANOTE NA AGENDA PARA NÃO PERDER!



 
 
 

Commentaires


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page