top of page

DINHO VENCE A 3ª DE FORMA ESPETACULAR E ABRE BOA VANTAGEM

Atualizado: 21 de nov. de 2020


MID-OHIO: DINHO FAZ A POLE, RODA E CAI PARA ÚLTIMO, MAS SE RECUPERA NO FINAL DA PROVA, CONTA COM A SORTE DE CAMPEÃO E VENCE A PROVA NA VOLTA FINAL.

CONFIRA O RESUMÃO!


 

Embalado pela vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Dinho Ogurtsova vem bem animado para a 5ª etapa do campeonato, disputada na pista mista de Mid-Ohio, o piloto da BoxRace Brasil mostra que é o piloto a ser batido no campeonato.

A pole Dinho alcançou o tempo de 1:04.318, seguido pelo companheiro Nilton Gavião com o tempo de 1:04.559 e do atual campeão, Franco Alvarez com o tempo de 1:5.819. Carlos Kovalski completou a segunda fila e na terceira tivemos Jardel Almeida e Santhiago Marinho.



A corrida começa com o tempo escuro no final de semana com nuvens carregadas e com ameaça de chuva, apreensivos todos os pilotos vão para a pista preocupados com a estratégia.


Pilotos alinhando seus carros



E dada a largada, Dinho deu bobeira, larga muito mal e cai para terceiro, Gavião assume a ponta seguido pelo Argentino Voador que com dificuldades de acerto do carro sai com a faca entre os dentes na briga pela ponta.


OGURTSOVA LARGA MUITO MAL E PERDE 2 POSIÇÕES.


Kovalski também larga mal e cai para sexto, Luiz Henrique larga muito bem e pulo pra quinto, ele briga pelo título de Rookie da T3 junto com Saulo Melo, Santhiago Marinho e Gustavo Prada, que por sinal teve um enorme azar na prova, Prada ao sair dos boxes para alinhar seu carro no grid enfrentou problemas com o carro, que apagou e não religava mais. posteriormente foi descoberto que o carro sofreu uma pane no módulo que perdeu as configurações (O famoso modo econômico da Peugeot) e assim ficou pelo caminho muito cedo.


GUSTAVO PRADA PERDE A CHANCE DE BRIGAR POR PONTOS PRECIOSOS PELO TÍTULO DE ROOKIE DA T3, MAS O PILOTO SEGUE NA BRIGA AINDA. MUITOS PONTOS EM JOGO.


Agora um momento importante da corrida, antes de completar a primeira volta, na parte final do terceiro setor, Dinho roda sozinho, vai para grama e bate de leve na proteção, consequentemente perde a asa dianteira. Por sorte estava muito perto da entrada dos boxes, conseguiu de forma rápida voltar para a pista e trazer o carro para reparos. A equipe recuperou e colocou ele na pista antes de tomar uma volta, fato esse que foi muito importante para o resultado final.


SEQUENCIA DA RODADA DE OGURTSOVA.


Lá na frente, Gavião segue abrindo uma grande vantagem, volta a volta, mostrando o grande acerto que o time BRB tem para seus carros nessa temporada. Almeida segue colado em Alvarez após o argentino rodar na volta 5. Luiz Henrique chega na briga.


ARGENTIVO RODA SOSINHO NA CURVA 2.


JARDEL EM P3, COLADO NA BRIGA PELA P2.


Volta 9, Dinho vem fazendo ultrapassagens, escalado o grid um a um, passa Saulo Melo na abertura da décima volta e já assume a 6ª posição.


DINHO X MELO

Fora o pit stop inicial de Ogurtsova, Luiz Henrique é o primeiro a fazer a parada entre os top 5 da corrida, já na volta 11 ele faz sua primeira de três paradas na corrida.


HENRIQUE EM SUA PRIMEIRA PARADA.


Volta 15 e o líder, Gavião faz sua primeira parada, Alvarez assume a ponta da prova por algumas voltas. Mas como a vantagem de Gavião era boa, ele já sai colado no Argentino e passa a fazer investidas em ultrapassar ele antes mesmo na primeira parada do Argentino. Investida essa que custou carro para Gavião. Na freada da maior reta da pista, na curva 4, Gavião entra por dentro e perde o ponto da freada, sua asa toda na roda traseira direita de Alvarez fazendo ele rodar e parar na caixa de brita. Gavião ainda em pista reconhece seu erro, espera Alvarez retornar e sede a posição de volta a ele, mostrando o espírito esportivo do Fair Play, atitude memorável de Gavião.


SEQUENCIA DE IMAGENS DO LANCE ENTRE OS PILOTOS.


Chegando a quase metade da prova, Franco para pela primeira vez, logo atrás dele Ogurtsova também para entrando de vez na briga.

Ìtalo Borato, ao abrir sua 21ª volta, na reta oposta tem problema de perda de pressão do sistema hidráulico e é obrigado a abandonar a corrida, foi o segundo abandono da prova.


ITALO, DA BRT ABANDONANDO A PROVA POR PROBLEMAS HIDRÁULICOS.


Felipe Alenski, veterano da VICS, vem em corrida de recuperação, enfrentando vários problemas em pista, mas como característica do piloto, vem de forma arrojada brigando contra tudo e todos para buscar cada ponto possível na prova.


FELIPE ALENSKI, DETÉM A PRIVEIRA VITÓRIA OFICIAL DA VICS.


Faltando 15 voltas para o final, Gavião já vem com suas paradas feitas, segue líder absoluto abrindo vantagem volta a volta.


VOLTA 35, GAVIÃO LIDERA ABSOLUTO.


Por duas voltas, Dinho e Fran começam a trocar farpas, o argentino vem segurando o vencedor das 500 Milhas, mas o ritmo de Ogurtsova é muito superior em relação ao ritmo de Alvarez, que passa a se defender de forma arrojada. Na ultima curva, na volta 37 Ogurtsova coloca lado a lado na entrada da reta e inicia a ultrapassagem. na freada da curva 1 Dinho passa Fran, que na reta oposta já ameaça novamente mas não consegue tomar de volta a P2, agora a investida do Argentino vai para a forte freada da curva 4, ele parecia conseguir fazer a ultrapassagem para reassumir a P2, mas ele mergulha cedo demais, fecha a porta pra cima de Ogurtsova e ambos se tocam, Fran vai para a caixa de britas e Dinho segura o carro e se mantém na pista e fica com o caminho livre da P2.


BELÍSSIMA SEQUENCIA DE IMAGENS DA INVESTIDA DE AMBOS OS PILOTOS NA BRIGA PELA P2, COISA LINDA DE SE VER!


O jovem Mateus Borato, que sofreu um fortíssimo acidente na corrida passada em Indianápolis, bate e abandona a prova, perdendo preciosos pontos na briga pelo campeonato.


ABANDONO DE MATEUS BORATO


SAULO MELO ABANDONA POR SUPERQUECIMENTO DO MOTOR.


Quando tudo parecia ocorrer bem com Gavião, longe de todos os problemas, líder isolado, passa a ter alguma perda de rendimento, por desgaste de pneus ou do equipamento, mas Dinho que vem num ritmo absurdo, começa a tirar a vantagem de Gavião e fica muito próximo dele. Será que teríamos uma investida?

Na volta final, Gavião perde a freada, ou escapa, mas de qualquer forma, ele vai pra área de escape na curva 2 e perde a primeira colocação para Dinho, que, de forma extraordinária vence a prova, fazendo a pole, apesar de ter largado mal, rodado, caiu para último, levantou a cabeça, fez a volta mais rápida da prova e conquistou mais uma vitória na carreira, terceira no campeonato, e agora abre 42 pontos de vantagem no campeonato.


DINHO ASSUMINDO A PONTA, APÓS ESCAPADA DE GAVIÃO

VITÓRIA INCONSTESTÁVEL EM MID-OHIO.



 

ASSIM FICOU O RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS



 


 

PROTESTOS


Nº1:

Nome da vítima: Franco Alvarez

Nome(s) do(s) acusado(s): Nilton Gavião

Volta do acidente: 18

Descrição curta do acidente: Ele me rodou.


Gavião culpado 3x0


• Provocar acidente que o outro piloto

tenha rodado ou saído da pista: Serão

analisados os aspectos e as circunstancias

do evento, com o objetivo de apurar o

grau de culpa dos envolvidos e avaliar

qual punição se aplica a ação.

Perda de 1 a 3 posições no final

da corrida e perda 3 a 6 pontos.

Gavião praticou Fair Play como bom cavalheiro,

Não tendo caudados danos maiores a vítima, pegou

pena menor.

Perca de 1 posição e 3 pontos na carteira.

__________________________________________

Nº2:

Nome da vítima: Franco Alvarez

Nome(s) do(s) acusado(s): Dinho Ogurtsova

Volta do acidente: 32

Descrição curta do acidente: Me rodou


Dinho inocente 3x0


Por decisão unânime, foi constatado que Dinho deixou espaço mais

que suficiente para Fran contornar a curva, e que o mesmo

tangenciou a curva cedo demais.

__________________________________________


AGORA A VICS EMBARCA COM DESTINO AO TEXAS, PARA A TEXAS 600, SERÃO 150 VOLTAS DE PÉ CRAVADO O TEMPO TODO. ENTÃO FIQUEM LIGADOS E ANOTEM NA AGENDA PARA NÃO PERDER ESSA EMOCIONANTE PROVA!



Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page