top of page

DINHO VENCE EM CLEVELAND, BRB DOMINA E FICA COM A MÃO NA TAÇA



 

DINHO OGURTSOVA VENCE MAIS UMA E NILTON GAVIÃO COMPLETA A DOBRADINHA DA BRB EM CLEVELAND, AMBOS PILOTOS FICAM COM A MÃO NA TAÇA DA T3


 

Fim de semana chegou e fomos para a sétima e penúltima etapa do campeonato da VICS, 5 pilotos entraram na pista para brigarem pelo título e chegar na última etapa com chances de levar a taça. Na primeira fila Dinho Ogurtsova fez a pole, seguido de Nilton Gavião. Na segunda fila Franco Alvarez e Jardel Almeida da HD-ARG e na terceira fila Wellington Oliveira e Luiz Henrique completando as 3 primeiras filas.


PILOTOS ALINHANDO PARA A LARGADA NA PISTA DE CLEVELAND


Na largada, Dinho vacila e faz uma péssima largada, caindo para terceiro colocado, Fran pula para segundo e persegue Nilton Gavião que assume a liderança. Jardel se mantém em quarto. A largada foi limpa de certa forma, apesar de Gustavo Prada tentar ultrapassar Oliveira na curva 1 por dentro, piloto ficou sem passagem e tocou na roda traseira direita de Oliveira que seguiu normalmente, mas Prada escapou na grama e bateu nos cones causando danos leves em seu carro.


LARGADA NO AEROPORTO DE CLEVELAND


GUSTAVO PRADA RODANDO EM DIREÇÃO A ÁREA DE ESCAPE INTERNA NA CURVA 1


Na curva mais perigosa da pista, a curva 8 logo de início já causou o maior acidente da prova envolvendo 4 pilotos, Jardel Almeida, Saulo Melo, Luiz Henrique e W. Oliveira. Assim que Jardel entra na curva, ele bate no muro(1ª pancada) e roda 180º ficando na contramão, Henrique assusta e roda conseguindo desviar da pancada mas vai para grana, já Saulo Melo não tem a mesma sorte e dá uma senhora pancada em Jardel (2ª pancada) que em milésimos de segundos levou outra batida de W. Oliveira (3ª pancada), essa pancada foi fatal para Almeida que abandonou a prova ali mesmo.



Logo na segunda volta a curva 4 ficou pequena para os pilotos Dinho e Alvarez, que ao dividirem a mesma, tocam rodas e ambos rodam mas voltam a prova permanecendo na mesmas posições.


TOQUE ENTRE DINHO E ALVARES NA CURVA 4


Na volta 3 com problemas elétricos persistem desde os treinos com Carlos Kovanski que abandona a prova.


KOVA ABANDONA COM PROBLEMAS ELÉTRICOS


Volta 9, Santhiago Marinho sofre uma quebra no cambio na saída da curva 8, piloto roda segura o carro mas já era tarde, com o diferencial travado piloto abandonou a prova, que não iniciava bem para as equipes irmãs BRT Zangão e BRT que viriam a ter mais problemas na pista.


MARINHO SEGURA BEM O CARRO, MAS FICOU PARADO ALI MESMO


Felipe Alenski tem problemas com a pressão de combustível e também fica pelo caminho, finalizando a prova muito cedo para a equipe BRT Zangão. No grid Matheus Borato que precisava brigar por um excelente resultado para se manter na briga passa a ter vários problemas e passa várias vezes nos boxes para reparar o carro e permanecer na pista.


Volta 34, após a segunda parada nos boxes de Gavião, Dinho assume a ponta da prova após dar várias voltas com ritmo forte, permanecendo ali até o final da prova. Gavião sempre manteve a distancia bem próxima do seu companheiro, mas não fez investidas para atacar.

DINHO ASSUMINDO A 1ª COLOCAÇÃO


Destaque da noite, foi o primeiro pódio do estreante Luiz Henrique, que apesar de todos os problemas no início da prova, contornou bem a situação e chegou em uma excelente 3ª colocação, abrindo a vantagem no campeonato de Rookie em 28 pontos.


LUIZ HENRIQUE COQUISTA SEU PRIMERIO P3 NA VICS, APÓS A CORRIDA PILOTO MANIFESTOU GRANDE ALEGRIA, SATISFAÇÃO E SUPERAÇÃO QUE FOI ALÉM DOS PROBLEMAS EM PISTA, POIS ELE CORREU COM O PÉ MACHUCADO. MAS AS DORES NÃO FORAM MAIORES QUE A FORÇA DE VONTADE E GARRA DO PILOTO.


Apesar de todos os problemas do time, Ítalo Borato trouxe uma excelente 4ª colocação conquistando preciosos pontos para o campeonato. Franco Alvarez com todos os problemas terminou a prova na 5ª posição.



DINHO VENCE A PROVA DE CLEVELAND, VENCE PELA 4ª VEZ NA TEMPORADA


 

Com a vitória em Cleveland, Dinho tem 32 pontos de vantagem contra Gavião e 95 contra Alvarez. A última prova em Michigan será a US-500, com pontuação dobrada e valendo o prêmio de "Rei dos Ovais" na VICS. Teremos então 104 pontos em disputa que definirá o melhor Rookie, o Rei do oval e o Campeão da T3.

 

ASSIM FICOU O RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS PROTESTOS


PROTESTOS:

Nome da vítima: Dinho Ogurtsova

Nome(s) do(s) acusado(s): Franco Alvares

Volta do acidente: 3

Descrição curta do acidente: me tocou e me fez rodar, me fazendo perder tempo.


Ocorrido foi julgado como acidente de corrida por 3x0

Protesto indeferido


 


 

ASSIM A VICS CHEGA A MAIS UMA DECISÃO DE CAMPEONATO, AGORA VAMOS PARA UMA GRANDE PROVA, A US 500 NO OVAL DE MICHIGAN, LÁ VAMOS TER TODOS OS RESULTADOS DEFINIDOS, FAÇAM SUAS APOSTAS E FIQUEM NA TORCIDA POR SEU PILOTO FAVORITO.



Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page