top of page

US500, GAVIÃO REI DOS OVAIS VENCE E DINHO É O CAMPEÃO DA T3



 

CORRIDA ESPETACULAR NA DECISÃO DA T3 VICS 2020, DINHO OGURTSOVA É O GRANDE CAMPEÃO, GAVIÃO FICA COM O VICE GERAL E O TÍTULO DE "KING OF SUPERSPEEDWAY'S", CONFIRA UM BREVE RESUMO DE COMO FOI A CORRIDA QUE TEVE UM FINAL INUSITADO PELA 1ª VEZ NA CATEGORIA.

 

Depois de meses de competição, chegamos a última prova, 3 pilotos na briga pelo campeonato, 2 na briga pelo "Rookie" da temporada e 3 na briga pelo prêmio de rei dos ovais". Com todos esses ingredientes no caldeirão de Michigan, vamos fazer a mistura!

Tudo começou com uma pitada de Pole position do líder, Dinho vez a volta mais rápida seguido de Nilton Gavião. Na segunda fila Carlos Kovalski e Saulo Melo e na terceira fila tivemos Luiz Henrique e Felipe Alenski.


Pilotos se alinham para a última largada da temporada para uma prova cheia de emoções!


Logo na largada, Kovalski larga muito mal e embola o grid na parte de trás causando tumulto, mas todos se recolocam sem maiores problemas.



Mas logo na primeira volta, ao sair da curva 2 W. Oliveira se enrosca com Ítalo Borato e Matheus Borato, pior para Oliveira e Ítalo que precisaram parar nos boxes para reparar o carro. Ítalo acabaria abandonando a prova algumas voltas depois.


Após esse acidente a prova pegou um bom ritmo, tivemos muita pouca bandeira amarela na prova, tendo várias paradas nos boxes em bandeira verde.

O grande destaque da prova foi a várias voltas que tivemos na briga entre Matheus Borato, Dinho Ogustsova e Nilton Gavião. Borato tinha muita velocidade mas pecava na inexperiência nos ataques para fazer as ultrapassagens nos ovais, após a corrida, o próprio piloto Gavião veio elogiar o jovem talento dizendo: "ele é o próximo campeão, se não for tem alguma cosia errada, anda muito o garoto...está voando".




Gustavo Prada deu uma leva batida no muro, parou nos boxes e após sair recebeu punição dos diretores e abandonou a prova.

Na volta 137, tivemos um acidente que mudou o rumo da corrida, em volta de saída dos boxes Matheus foi acertado em cheio por Kovalski, sendo fim de prova para ambos, acidente esse que veio a ser investigado após a corrida.

Agora um fato curioso na corrida, pela 1ª vez na liga (ou no AV) a prova foi interrompida em regime de bandeira amarela faltando 10 voltas para o final, qual o motivo? a falta de iluminação natural. O Evento foi marcado para começar em um horário muito tarde, e o inverno Americano não perdoou e o sol se pôs, por um tempo tínhamos visão, mas se tornou impossível completar a prova com segurança. Assim sendo o Safety-car foi acionado e a prova acabou em bandeira amarela tendo Nilton Gavião como grande vencedor da prova!


Nilton gavião vence a prova, com Dinho Ogurtsova em segundo e Felipe Alenski em terceiro, fazendo uma boa recuperada na reta final do campeonato.

Com os resultados finais, "DINHO OGURTSOVA É O CAMPEÃO DA VICS T3" em Michigan, piloto conquistou 5 vitórias na temporada. Nilton Gavião fica com o Vice-campeonato.


DINHO OGURTSOVA CAMPEÃO DA VICS TE BY RJ SERVIDORES / PLACRIL



 


O campeonato foi um grande sucesso, nas 8 etapas, seja na rua, em pistas mistas, ovais curtos e superspeedways. tivemos 3 provas de milhas longas no calendário e com corridas noturnas. Foi um festival de atrações para o público e para os pilotos que se divertiram muito .

Ogurtsova #67 foi o campeão, Gavião #65 ficou com o vice e Luiz Henrique #26 com a 3ª colocação.


 


 


No campeonato de King of SuperSpeedway Nilton Gavião faturou o prêmio vencendo duas provas, confira a tabela:








 

No campeonato de novato do ano, Luiz Henrique da Cyborg's Garage Racing leva o troféu para casa e é o rookie da temporada.


 

No campeonato de equipes, BoxRace Brasil fica com o título, Borato racing Team fica em segundo e HD-ARG em terceiro.


 

Relembrando um fato importante, Dinho Ogurtsova foi o grande campeão da 3ª edição das 500 Milhas de Indianápolis



 

RESULTADO FINAL MICHIGAN US-500 APÓS ANÁLISE DE PROTESTOS


Protestos abertos:

Nome da vítima: Matheus Boratto

Nome(s) do(s) acusado(s): Carlos Kovalsk

Volta do acidente: 136

Descrição curta do aciden: Na volta 136 Carlos Kovalsk me acerta.


Kovalski culpado 3x0


 

E é isso aí pessoal, foi um campeonato com alguns imprevistos caudados pela transição para um simulador melhor, foi uma escola para todo mundo e vamos seguir trabalhando duro para trazer mais competividade entre os pilotos e cada vez mais atrativo a pilotos e torcedores. Eu de todo o coração digo um sincero "muito obrigado" por todos aqueles que se esforçaram em nos apoiar em estar presente no máximo possível das etapas, e pedimos nossas "sinceras desculpas" por todo inconveniente que possamos ter causado. A VICS-CRAV é uma parceria que sempre está disposta a ouvir nossos pilotos e chefes de equipe e contamos com isso para construir uma T4 muito melhor do que a T3.

Agora quero agradecer em especial aos nossos patrocinadores, a PLACRIL ACRÍLICOS, BRT, Paulo Kareka suporte Informática, NF Seguros, LDA, JP DDS e a RJ Servidores, agradecer ao Carpegianne Corrêia pelo espaço maravilhoso, ao Augusto Santos por nos brindar com as maravilhosas transmissões ai vivo em algumas etapas da T3. MUITO OBRIGADO A TODOS, UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA ;)


Comments


Sem título.png
logomarca_placril.jpg

Impressões digitais em adesivo, banner e outros materiais; Corte a laser em chapas acrílicas;Impressões em crachás, carteirinhas, cartões fidelidade;Impressões serigráficas em PVC, acrílico, policarbonato, alumínio e ACM; Dobras em chapas.

Joaçaba - SC - CEP 89600-000 - Tel:(49) 3522-2828 - E-mail: placril@placril.com.br 

logomarca_placril.jpg
bottom of page